Em comunicado, a PJ refere que o crime ocorreu na noite de 27 para 28 de julho e que o suspeito, um homem de 26 anos, terá aproveitado o facto de a vítima ter adormecido no banco de trás da viatura.
“Aproveitando o facto de a vítima ter adormecido na parte detrás da viatura e se encontrar sozinha, o suspeito praticou, sobre esta, atos sexuais de relevo”, pode ler-se na nota.
De acordo com o jornal Correio da Manhã (CM), o crime terá ocorrido a 600 metros da casa da vítima, que se encontraria alcoolizada.
A investigação do caso foi desenvolvida pela Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, “com apoio científico do laboratório da polícia científica, que recolheu “fortes elementos indiciários”.
O suspeito foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva, a mais gravosa.
Ainda segundo indica o CM, no ano de 2023 foram denunciadas no país um total de 494 violações (considerando todos os contextos, não apenas os casos relacionados com TVDE), menos 25 do que em 2022.
Lusa