Na sua página oficial, a transportadora informa que a partida do Funchal do navio Lobo Marinho, prevista para as 08:00, e o regresso do Porto Santo, às 18:00, foram viagens “canceladas devido às más condições meteorológicas previstas e que poderiam colocar em causa a segurança dos passageiros e do navio”.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu avisos amarelo, agravados até vermelho (o mais grave numa escala de quatro) devido às previsões de forte agitação marítima, com ondas até uma altura máxima de 14 metros na costa norte da ilha da Madeira e no Porto Santo.
A partir das 15:00 de sexta-feira, o aviso é laranja, com ondas que podem atingir os 12,5 metros, passando a vermelho entre as 00:00 e as 06:00 de sábado, face à previsão de vagas entre os 7 a 7,5 metros e os 14 metros.
Nas zonas montanhosas, o aviso é laranja para a situação do vento, com rajadas que podem ser de 130 quilómetros por hora.
Aviso laranja está emitido também para a costa sul da ilha da Madeira, para as previsões de forte agitação marítima, podendo as ondas ser até os 10 metros.
Lusa