A secretária da Inclusão e Assuntos Sociais da Madeira, Rubina Leal, considerou ontem que "mais importante do que construir é reabilitar" os imóveis de habitação, comércio e do turismo.
A governante falava na apresentação do prémio "Reabilitar Madeira 2017", uma iniciativa desenvolvida através da Investimentos Habitacionais da Madeira (IHM) e da Ordem dos Engenheiros Técnicos, que tem por meta valorizar, promover e divulgar o trabalho desenvolvido por projetistas, construtores e promotores, do setor privado, na área da reabilitação urbana.
"Não é por acaso que nós afetamos mais de seis milhões de euros para a reabilitação dos nossos edifícios, do nosso parque habitacional, que é extenso, tem alguns anos, mas que precisa de ser reabilitado, para aumentar a esperança de vida dos espaços e melhorar a qualidade de vida dos seus habitantes", disse a secretária madeirense.
Trata-se de um prémio de caráter simbólico, que se traduz em menções de prestígio, troféus ou outros elementos nos imóveis reconhecidos.
LUSA