A Câmara Municipal do Funchal abriu, em abril, as inscrições de trabalhos para a 4ª edição do Prémio Municipal Maria Aurora (PMMA). Até 31 de maio, todos os funchalenses com mais de 16 anos poderão entregar trabalhos variados sobre a temática da Igualdade de Género, habilitando-se a vencer um prémio no valor de 3 mil euros.
O Prémio Municipal Maria Aurora foi criado em 2014 pela CMF, no sentido de promover e desenvolver trabalhos em prol da igualdade, perpetuando, deste modo, o nome da jornalista e escritora, reconhecida por todos como uma grande defensora dos direitos das mulheres.
O PMMA visa distinguir o melhor trabalho apresentado pelos candidatos, seja em forma de projeto, estudo, investigação, reportagem, brochura ou livro, que promova um melhor conhecimento sobre o tema da Igualdade de Género e que contribua para o seu aprofundamento e implementação no Município.
Todos os candidatos ao PMMA devem apresentar uma ficha de inscrição disponível no site da Autarquia (http://www.cm-funchal.pt/…/4ª-edição-do-prémio-municipal-ma…), em simultâneo com a entrega do projeto, que tem obrigatoriamente de ser entregue sob pseudónimo, num sobrescrito opaco fechado. Estes devem ser entregues nos Paços do Concelho, mais especificamente, na Divisão de Desenvolvimento Social, ou remetidos via postal.
LUSA