Os Correios de Portugal lançaram uma edição filatélica com seis pontes de Portugal, da qual consta a da Ribeira da Metade e a dos Socorridos, juntando-se a Ponte dos Oito Arcos e a Despe-te-que-suas, nos Açores, e as pontes Romana de Trajano e Vasco da Gama, em território continental.
A Ponte da Ribeira da Metade é uma construção em alvenaria de pedra que estabelece a ligação entre as freguesias do Faial e São Roque do Faial, no concelho de Santana.
A ponte sobre a Ribeira da Metade data dos anos 40, do século XX, e mantém a sua traça original, assegurando o acesso do Funchal ao norte da Madeira.
A Ponte dos Socorridos, na Saída Oeste do Funchal, através da Via Rápida, é uma das pontes portuguesas mais emblemáticas pelas suas características estruturais e arquitetónicas e carácter inovador. Projetada em 1990, foi aberta ao tráfego em 1993, e insere-se no vale profundo sobre a Ribeira dos Socorridos, com um comprimento de 331 metros e um vão principal de 106m. O tabuleiro para as 4 vias de tráfego tem uma largura total de 20m e está a 100 m de altura em relação ao fundo do vale.