Os picos mais altos das serras da Madeira estavam na manhã de hoje cobertos de neve, confirmou à Lusa o responsável pela Proteção Civil madeirense, adiantando que um autocarro de passageiros interrompeu o percurso nas serras "por precaução".
"Nevou bastante no Pico do Areeiro e não houve problemas com ninguém até ao momento mas, em termos de circulação automóvel, a Direção Regional de Estradas está a avaliar as vias nas imediações da zona do Poiso para depois tomar uma decisão de encerrar, ou não", referiu Luis Neri.
O responsável adiantou que há um autocarro de passageiros que parou na zona da Herdade do Chão da Lagoa, mas apenas por precaução, devido à quantidade de neve na estrada.
"Há um autocarro que está parado numa das entradas da Herdade do Chão da Lagoa [nas serras sobranceiras ao Funchal], com 25 passageiros, estando os bombeiros a caminho, apenas por uma questão de precaução, não havendo problema com nenhum dos ocupantes", informou.
O Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira emitiu na quarta-feira um conjunto de recomendações devido às previsões adversas previstas para o arquipélago até sábado, que incluem vento, chuva, agitação marítima e queda de neve.
"Associado a uma depressão frontal ativada, centrada a noroeste das Ilhas Britânicas, prevê-se a aproximação e passagem de uma superfície frontal entre o fim da tarde de quarta-feira e a manhã de quinta-feira", informou uma nota divulgada pelo SRPC madeirense.