A futura Unidade de Saúde Familiar (USF) da Ponta de Sol, a primeira da Região, vai assegurar médico de família a toda a população, explica o secretário regional da Saúde, Pedro Ramos à população da freguesia da Madalena do Mar. O governante foi àquela localidade no âmbito da iniciativa da secretaria regional da Saúde “Percursos de Literacia – uma saúde próxima”.
Pedro Ramos explicou o impacto positivo da futura unidade, na melhoria do acesso da população aos cuidados de saúde “Com a USF a população estará toda coberta com médico de família, desde que esteja inscrita na Unidade de Saúde Familiar”.
O secretário aproveitou a oportunidade para garantir, mais uma vez, que não encerrará nenhum centro de saúde no concelho. O centro de saúde da Madalena do Mar continuará a ter mesma atividade assistencial, com médico uma vez por semana e todos os dias úteis com cuidados de enfermagem.
Com cerca de 9 mil utentes inscritos, o concelho da Ponta de Sol dispõe de um centro de saúde concelhio e duas extensões nas freguesias dos Canhas e da Madalena do Mar.