A Assembleia Legislativa da Madeira acolheu ontem a Sessão Regional do Parlamento dos Jovens 2017/2018. A iniciativa envolveu os alunos dos 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico e foi dedicada à temática "Igualdade de Género: um debate para tod@s".
A sessão de abertura da Sessão Regional do Parlamento dos Jovens foi presidida pelo presidente da Assembleia Legislativa, Tranquada Gomes, e contou com a presença do Secretário Regional da Educação (SRE), Jorge Carvalho, e do deputado na Assembleia da República, Carlos Pereira.
A Sessão Regional do Parlamento dos Jovens – Ensino Básico teve a participação de 11 escolas da Região Autónoma da Madeira: Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol, Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos do Caniçal, Escola Básica dos 1º, 2º e 3º Ciclos com Pré-Escolar Bartolomeu Perestrelo, Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia, Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco, escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares, escola Básica dos 1º, 2º e 3º Ciclos com Pré-Escolar do Curral das Freiras, Escola Básica e Secundária de Santa Cruz, Escola Básica e Secundária de Machico, Escola Básica e Secundária Dr. Ângelo Augusto da Silva e Escola Básica e Secundária da Calheta.
A sessão Regional para os alunos do ensino secundário realiza-se esta terça-feira, e envolve alunos de 14 escolas secundárias: Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, Escola Básica e Secundária Bispo D. Manuel Ferreira Cabral, Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol, Escola Básica e Secundária de Machico, Escola Básica e Secundária de Santa Cruz, Escola Básica e Secundária Dr. Ângelo Augusto da Silva, Escola Básica e Secundária Dr. Luís Maurílio da Silva Dantas – Carmo, Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco, Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares, Escola Básica e Secundária Professor Dr. Francisco de Freitas Branco, Escola da APEL, Escola Profissional Atlântico, Escola Profissional Hotelaria e Turismo da Madeira e Escola Secundária de Francisco Franco.
A sessão conta com as presenças do presidente da ALRAM e do secretário Regional de Educação. Sara Madruga também participa, enquanto representante dos deputados eleitos para a Assembleia da República.