Um dos municípios representados é o Funchal, local onde decorre o 6º encontro nacional dedicado à sustentabilidade.
Os números são do gabinete de acesso, que ontem concluiu a terceira fase de candidaturas. Até ao final de novembro decorrem as candidaturas às bolsas de estudo.
Os números são do sindicato. As faltas afetaram sobretudo a consulta externa e as cirurgias.
O apoio pode chegar aos 12 mil euros para projetos que podem durar entre 6 a 9 meses.
Discutir tecnologias e soluções inovadoras para uma limpeza urbana mais sustentável é o objetivo de um encontro nacional que decorre durante três dias no Funchal. Luís Almeida Capão, presidente da Associação, define os principais aspetos a ter em conta para atingir uma maior sustentabilidade.
O Comandante do Aeródromo de Manobra N.º 3 no Porto Santo espera que fiquem resolvidos até ao final do ano os problemas de falta de tripulação que impedem, há sete meses, o helicóptero EH 101 de descolar da base da ilha dourada.
A TáxisRam – Associação de Táxis e outros Transportes Terrestres da Madeira manifestou-se hoje contra alguns pontos da proposta de simplificação do tarifário dos táxis apresentada pela Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT), nomeadamente a redução da bandeirada.
A Associação Sindical Portuguesa dos Enfermeiros (ASPE) acusou hoje o Governo de "prometer ilusões" ao anunciar um acordo sobre aumentos salariais faseados que "não está em condições de assegurar".
O número telefónico de emergência 112 recebeu cerca de 9.000 chamadas relacionadas com os incêndios florestais, entre 15 e 19 de setembro, a maioria com origem nos distritos do Porto, Aveiro, Braga e Viseu, segundo a PSP.
Mais de 200 alunos da escola Horácio Bento de Gouveia tiveram hoje um dia diferente, participaram numa ação de sensibilização promovida pela Casa de Saúde S. João de Deus. O objetivo foi sensibilizar para a gestão das emoções.
A greve dos enfermeiros na Madeira voltou a causar adiamentos de cirurgias e de consultas. Outros cuidados também não estão a ser prestados, como adianta Juan Carvalho, presidente do sindicato dos enfermeiros.
Segundo o sindicato, durante o turno da noite houve um aumento da paralisação por parte dos enfermeiros que lutam por melhores salários e condições de trabalho. Juan Carvalho aponta para valores a rondar os 85%.
Há 95 novos enfermeiros que acabam de se vincular à profissão e aguardam agora as vagas que serão abertas no serviço público de saúde até ao final do ano. Porém 30% já trabalham na área, uma possibilidade a partir do momento em que o pedido dá entrada na ordem.
No Funchal, decorre no centro da cidade a semana da alimentação, promovida pela Câmara.
Estão a participar num curso de intervenção inicial em acidentes com valas colapsadas. O objetivo é dotar os profissionais de conhecimento em contexto de salvamento em cenários de catástrofe.
No hospital, só uma das cirurgias programadas foi realizada, as outras foram canceladas devido à greve dos enfermeiros. Houve vários centros de saúde da madeira e porto santo sem qualquer enfermeiro a trabalhar.
José Manuel Ornelas, enfermeiro diretor do SESARAM, revelou ao microfone da RTP Madeira quais foram as principais consequências no serviço fruto da greve dos enfermeiros.
Os dados são do Sindicato dos Enfermeiros, que mesmo tendo uma reunião agendada com o Governo Regional aderiu à paralisação, que é nacional.