Hoje assinala-se o Dia Mundial do Professor.
Ataques israelitas mataram hoje dois elementos do Hamas, anunciaram o grupo militante e as forças de defesa israelitas.
Centenas de docentes e educadores estão concentrados no Rossio, em Lisboa, onde continuam a chegar pessoas para participar na manifestação que assinala o Dia Mundial dos Professores e que servirá também para recordar algumas reivindicações da classe.
O Governo aprovou um plano para melhorar as aprendizagens que prevê mais apoios a alunos estrangeiros, avalia os conhecimentos dos mais novos a leitura e recomenda que os telemóveis sejam proibidos ou de uso limitado nas escolas.
Um alerta do coordenador do Sindicato dos Professores da Madeira, que fala numa média de idades atual dos docentes a rondar os 51 anos.
Os professores de todos os ciclos de ensino fizeram uma autoavaliação e um diagnóstico das práticas educativas.
O clube alvi-negro não quis ficar indiferente ao dia do animal e juntou-se à campanha da Liga para sensibilizar para a adoção responsável de animais.
O ex-ministro socialista da Administração Interna, José Luís Carneiro, disse hoje, no Porto, que Portugal continua a figurar nos sete países mais pacíficos do mundo e nos cinco mais pacíficos da Europa.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai discursar hoje no 114.º aniversário da Implantação da República, data em que se tem dirigido aos políticos com mensagens sobre a qualidade da democracia.
O abandono ainda é uma realidade. Preocupações manifestadas no dia dedicado aos veterinários e animais.
A secretaria de Educação chegou a prever que tal acontecesse nesta semana.
Os sindicatos falam numa paralisação com perto de 60 por cento de adesão.
É o ponto de situação feito pela secretaria da Educação.
É urgente resolver o drama da habitação em Portugal, defendeu esta tarde, no Funchal, o ex-bastonário da ordem dos Engenheiros e responsável pela fundação da construção que está a ser constituída.
Existem neste momento 172 empresas licenciadas para aluguer de carros na Região.
Alguns alunos estão há quatro semanas sem os tablets.
O sindicato da função pública diz que houve escolas que encerraram devido à greve do pessoal não docente.
Saúde e alimentação são as áreas de maior foco na investigação.