Com vários convidados de fora, o evento pretende divulgar o universo das músicas e danças tradicionais do mundo, como explica Petty Faria.
Na reunião do Conselho Europeu das Ordens dos Médicos que está a acontecer no Funchal, José Manuel Santos, presidente em exercício refere que os médicos mais jovens querem exercer, mas querem outro tipo conciliação num problema que é transversal a toda a Europa.
A saída do Porto Santo foi antecipada para as 12h00 em vez das 18h00.
Este foi um fenómeno visto um pouco por toda a Europa e a Madeira não foi exceção.
Os dados finais do ano, mostrados pela estatística, referem que a diminuição da procura pela vacina da covid contribuiu para essa diminuição.
A instituição completa hoje 76 anos de existência.
Entre janeiro e setembro deste ano houve um aumento de 5% na produção de resíduos na Madeira.
Na Rubrica Madeirenses Como Nós, hoje conhecemos Frederico Fernandes, que está no Dubai desde 2017 e tornou-se consultor no setor da aviação, numa zona do mundo em que o setor está em franco crescimento.
Uma compilação das 100 cronicas sobre etiqueta e protocolo que a autora escreveu durante a pandemia.
Alguns residentes do Arco de São Jorge e da Boaventura acreditam que a construção da via expresso entre as freguesias iria permitir uma circulação mais segura e atrair mais turistas para as localidades.
Alguns automobilistas preferem usar a antiga estrada regional para chegar ao Funchal do que circular na via-rápida.
Num encontro que juntou as regiões do atlântico foi pedida uma maior aposta na prevenção.
Os dados são da Organização Mundial da Saúde.
São nove e estão localizados sobretudo na Zona do Rabaçal. O objetivo é retirar pressão turística à zona, explica Manuel Filipe, presidente do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza.
Mais de 120 utentes e colaboradores das Casas de Saúde Câmara Pestana, São João de Deus e da Sagrada família realizam hoje uma marcha para assinalar o dia pela saúde mental. Uma iniciativa explicada por Rute Freitas, psicóloga na Casa de Saúde São João de Deus.
Na base estão três fatores: droga, divórcio e desemprego. Esta perspetiva foi transmitida pelo professor catedrático João César das Neves, no congresso Mais Social, esta tarde, no Funchal.
Um reparo da diretora-geral do instituto São João de Deus, Ana Cláudia Sá, que não tem duvidas de que o valor ideal rondaria, no mínimo, os 80 euros.
É esta a opinião de Gonçalo Antunes, técnico agrícola que também tem pomares.