A adesão à greve dos trabalhadores da alfândega, que decorre ao longo de todo o mês, tem rondado os 20 por cento, na Madeira. Os trabalhadores pedem melhores condições de trabalho e a valorização das carreiras.
A Associação de Geografia, em pareceria com a Câmara de Machico, promoveu uma conferência sobre sustentabilidade do território insular. Em debate estiveram os desafios e oportunidades que se colocam hoje ao território.
Em Machico, os vereadores do PSD, questionaram a Câmara sobre a nova esquadra da polícia. O executivo diz que aguarda um visto do Tribunal de Contas. Entretanto, no edifício onde ia ser instalada a nova esquadra, decorrem obras.
Termina hoje, o uso da máscara nas unidades de saúde, consultórios dos médicos e nos hospitais da Madeira. O secretário da saúde, aconselha a máscara, apenas para os profissionais da saúde e em caso de infeção respiratória dos utentes.
A prevalência destes doentes está a aumentar de forma significativa na Região.
Os trabalhadores da Alfândega do Funchal manifestaram-se esta tarde contra a desvalorização profissional da carreira. Os funcionários exigem equipamentos funcionais, formação profissional e conclusão dos concursos em atraso. Nuno Borges, presidente da Direção Regional do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos, diz que as reivindicações ainda não tiveram qualquer resposta por parte do Governo central.
Miguel Albuquerque diz que as declarações iniciais de Sérgio Marques, na comissão de inquérito, revelam que não houve pressões internas nem de empreiteiros para favorecer grupos económicos. O Diário de Notícias de Lisboa escreve, na edição de hoje, que os governos madeirenses gastaram 900 milhões de euros em obras inúteis. O presidente do Governo Regional nega a notícia, que diz ter sido encomendada.
A Marinha negou hoje ter apagado qualquer prova de avarias no navio Mondego e alegou que algumas das reparações contaram com a participação dos militares que se tinham recusado a embarcar para uma missão na Madeira.
O Comando Regional da PSP da Madeira comunica a detenção em flagrante delito de um cidadão do sexo masculino com 60 anos de idade, natural e residente no concelho de São Vicente, pelo crime de tráfico de estupefacientes.
Os Estados Unidos anunciaram hoje a entrega de um novo pacote de ajuda militar à Ucrânia, no valor de 350 milhões de dólares (cerca de 330 milhões de euros), que inclui munições para os lançadores de foguetes HIMARS.
O salário médio real de entrada no mercado de trabalho de jovens com ensino superior era em 2020 inferior ao registado em 2006, segundo um estudo do Banco de Portugal (BdP) divulgado hoje.
É um número recorde no desemprego. No fim de fevereiro estavam, inscritos 9.801 desempregados, menos 229 inscritos do que em dezembro, uma redução de 2,3 por cento de inscritos.
A partir de amanhã o uso da máscara deixa de ser recomendado nas áreas públicas das unidades de saúde e unidades sociais da Madeira.
Pelas ruas do país desfilam milhares de manifestantes contra a crise energética.
Uma informação conhecida no dia Mundial da Saúde Oral, data em que também foi conhecida a informação de que nos centros de saúde.
A resolução que vai permitir a aquisição de veículos ligeiros para a Guarda Nacional Republicana e Polícia de Segurança Pública nos próximos três anos, num investimento superior a 28 milhões de euros, foi hoje publicada em Diário da República.
Xi Jinping e o seu homólogo russo, Vladimir Putin, vão discutir o plano proposto por Pequim para resolver o conflito na Ucrânia durante a visita do líder chinês a Moscovo, anunciou hoje o Kremlin.
A ministra de Energia e Meio Ambiente polaca, Anna Moskwa, anunciou hoje que a primeira central de energia nuclear estará a funcionar no país em dez anos, enquanto o Governo finaliza a compra de uma mina de carvão.
A Comissão Europeia alertou hoje para a possibilidade de um verão ainda mais seco do que em anos anteriores nos países do Mediterrâneo e que a “precipitação das próximas semanas vai ser crucial”.
O lusodescendente Peter Moreira, filho de emigrantes açorianos, foi escolhido para liderar a polícia da região de Durham, a este de Toronto, no sul do Ontário, sendo o primeiro de origem portuguesa a liderar uma força policial no Canadá.