O Tribunal Administrativo e Fiscal do Funchal anulou a extinção da Fundação José Berardo, revertendo assim a decisão tomada em julho de 2022 pelo Governo através de um despacho da Presidência do Conselho de Ministros.
A audiência relativa à queda da árvore do Monte, que resultou na morte de 13 pessoas, durou menos de uma hora e não contou com os arguidos Idalina Perestrelo e Francisco Andrade.
Oitenta por cento das interações diárias dos munícipes já ocorrem digitalmente. Houve um aumento de 30% no último semestre, o que é justificado à Antena 1 por Pedro Calado pela agilidade e rapidez na resolução de questões.
A antiga vice-presidente da Câmara, responsável pela áreas do ambiente e espaços verdes, Idalina Perestrelo e Francisco Andrade, ex- chefe de Divisão de Jardins, não compareceram no Tribunal Judicial da Comarca da Madeira, no julgamento do processo da queda da árvore do Monte, que vitimou mortalmente 13 pessoas.
Seis anos depois da queda da árvore no Monte, que provocou a morte de 13 pessoas, começa o julgamento do processo. Os arguidos são a antiga vice-presidente da Câmara, responsável pela áreas do ambiente e espaços verdes, Idalina Perestrelo e Francisco Andrade, ex- chefe de Divisão de Jardins. O processo judicial é para averiguar se a grande árvore apresentava sinais de representar perigo.
Um prisioneiro de guerra ucraniano foi alegadamente decapitados pelas forças russas, disse hoje o Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, referindo-se aos supostos agressores como "monstros".
Um momento para os produtores da região apresentarem as novidades de uma bebida que está a ser redescoberta.
A criação de cursos de formação profissional e de equipas de apoio domiciliário são dois projetos que a associação de doenças neuro-músculo-esqueléticas apresentou à secretaria da Saúde. Os doentes de parkinson estão incluídos nesta associação.
Até ao final deste ano a Madeira vai apresentar o plano para controlar as espécies invasoras. O novo plano é uma adaptação do documento nacional que foi aprovado este mês no continente.
No Porto Santo, foi aberta uma época extraordinária de caça para combater o excesso de coelhos na ilha. Durante esta semana, os caçadores locais têm licença para abater os coelhos nos terrenos agrícolas.
Na via rápida, sentido Ribeira Brava-Machico, na zona de Santo António.
O medicamento destinado a doentes com diabetes esgota nas farmácias do país porque há muita procura pelo fármaco, que serve também para perder peso.
Uma energia que será armazenada em baterias que vão depois alimentar os transportes públicos da Região.
O Sindicato de Todos os Profissionais da Educação (Stop) convocou quatro dias de greve, entre 24 e 28 de abril, contra o novo regime de concursos e para voltar a insistir na recuperação de todo o tempo de serviço.
Um projeto que acompanha e estuda as populações de cetáceos da Macaronésia garante que as espécies estão estáveis. Durante quatro dias, cientistas da Madeira, Açores, Canárias e Cabo Verde debatem questões relacionadas com a proteção e conservação do ecossistema marinho.
O número de famílias que em 2021 declararam rendimentos acima dos 100 mil euros anuais totalizou 59.470 aumentando 14% face a 2020, enquanto as que ganham menos de 10 mil recuou 10,7%, segundo dados estatísticos do IRS agora divulgados.
A Câmara do Funchal vai abdicar da receita do IRS, devolvendo à população já este ano, 3% deste imposto e 4% em 2024. Cristina Pedra, vice-presidente da autarquia, destaca o compromisso da câmara no apoio às famílias.
O futebolista internacional francês Wissam Ben Yedder, avançado do Mónaco, foi condenado a seis meses e um dia de prisão por um tribunal de Sevilha, com pena suspensa, por um delito fiscal, revelaram hoje fontes judiciais.
As comunidades ciganas estão cansadas de “ser o parente pobre” e acusam o Governo de falta de consideração pela indefinição quanto ao organismo público responsável por tratar das suas questões, criticando igualmente os prazos da nova estratégia nacional.
Os mares da Madeira acolhem cerca de 28 espécies de cetáceos, o que significa que um terço de todos os cetáceos conhecidos passam pela Região. Luís Freitas, investigador do Museu da Baleia, diz que o número de avistamentos traduz uma população que se encontra estável. O Museu da Baleia tem patente uma exposição até o final de abril, sobre a importância dos cetáceos, integrada no projeto MARCET, que envolve 16 parceiros da Madeira, Açores, Cabo Verde e Canárias.