O julgamento do caso da queda de uma árvore na freguesia do Monte, no Funchal, que provocou 13 mortos e dezenas de feridos em 2017, foi hoje adiado pela terceira vez devido à greve dos funcionários judiciais.
Há um incêndio florestal, com alguma dimensão, que está ativo neste momento, junto ao Parque Empresarial da Ribeira Brava, na zona da Boa Morte.
«Pelé» tornou-se a mais nova palavra da língua portuguesa, ao ser incluída como um novo adjetivo no dicionário Michaelis, como sinónimo de «excecional, incomparável, único».
O objetivo é encontrar investidores, para que as produções possam ser comercializadas.
Um desafio após um ano de parceria, numa operação que permitiu duplicar o número de viagens.
A câmara do Funchal reforçou com mais cem mil euros os apoios a fundo perdido, dirigidos às pequenas empresas. Este ano o apoio inclui mais setores de atividade.
As escolas não têm como controlar a publicação de vídeos feitos pelos alunos e que envolvem colegas nas redes sociais. Esta é uma das preocupações da campanha que está a ser desenvolvida na Escola Horácio Bento Gouveia.
Amostras da água do mar da Doca do Cavacas revelaram descarga pontual de esgotos. Foi a única de todas as amostras retiradas da costa sul da Madeira, com recurso a um drone. Todas as outras manchas foram de origem natural.
De um conjunto de amostras de água do mar recolhidas na costa sul da Madeira, entre Santa Cruz e a Ribeira Brava, apenas as águas da Doca do Cavacas testaram positivo para a presença da bactéria ecollis, que aparece em águas de esgotos.
Um incêndio destruiu esta tarde o anexo de uma moradia, que era usado como lavandaria, no sítio do Moinho da Serra, em Machico. Foi um cão que alertou o homem, que se encontrava em casa a descansar. Segundo o comandante João Lima, dos Bombeiros de Machico, o anexo ficou totalmente destruído.
Foi adiado o julgamento o caso da queda da árvore do Monte, que estava agendado para esta quarta-feira, por causa da greve dos oficiais de justiça. Estava previsto o tribunal ouvir hoje o chefe da Divisão dos Jardins da Câmara do Funchal. Amanhã é a vez da ex-vice-presidente do município, Idalina Perestrelo, ser inquirida pelo coletivo de juízes, caso a greve dos oficias da justiça não volte a adiar o julgamento.
Os pedidos de ajuda que chegam ao Banco Alimentar têm vindo a aumentar, mas as doações diminuíram. No primeiro trimestre do ano, a instituição recolheu 110 toneladas de alimentos, uma redução para metade, em comparação com o mesmo período do ano passado.
No sitio do Rochão alguns artesãos ainda se dedicam à cozedura do vime, única forma de manter viva a produção de peças, cada vez com menos procura. A técnica da cozedura foi trazida dos Açores.
O regime de teletrabalho vai passar a aplicar-se aos trabalhadores da função pública como no setor privado e as licenças de parentalidade vão aumentar em dias e em valor, adiantou hoje o Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado.
Mais de meia centena de concorrentes, de seis países europeus, participam, a partir de hoje, no Open de Fotografia e Vídeo Subaquático no Porto Santo. A prova decorre em simultâneo com o campeonato nacional da modalidade. Avelino Silva, presidente da Associação de Natação da Madeira, explica que são feitos quatro mergulhos, onde os concorrentes devem captar o fundo do mar através de fotografia ou vídeo.
Na marginal do Funchal está a ser limpa a escarpa, na Avenida Sá Carneiro, entre as vespas e a zona dos antigos silos. A intervenção dos rocheiros acontece depois do desprendimento de pequenos blocos rochosos. Bruno Pereira, vereador com a responsabilidade da área de proteção civil municipal afirma que é necessário agir para garantir a segurança de todos.
Um homem, de nacionalidade estrangeira, na casa dos 30 anos, faleceu esta quarta-feira, num acidente de trabalho ocorrido no Parque Ecológico do Funchal.
No primeiro trimestre de 2023, o Banco Alimentar recebeu 110 toneladas de alimentos, uma redução em cerca de metade, face ao mesmo período do ano passado, mas aumentaram os pedidos de ajuda. O Banco Alimentar apoia 50 instituições e chega a 8500 famílias por ano.
Greves já fizeram com que 493 diligências fossem adiadas nos tribunais da Madeira, desde o início do ano. Hoje começou outra contestação dos funcionários judiciais, que continua até 5 de maio. Vários tribunais na Madeira não estão a funcionar, como adianta Filipe Câmara, juiz -presidente da Comarca da Madeira. Os funcionários judiciais reclamam a progressão na carreira e a inclusão no ordenado do suplemento de recuperação processual.
De onde vieram os calhaus das praias da Madeira ou o que são os grãos da areia? Este ano o programa Bandeira Azul pretende sensibilizar para a geodiversidade existente nas praias. O comportamento humano e as alterações climáticas alteram o habitat dos animais marinhos. A divulgação da lista de praias, marinas e embarcações de recreio com bandeira azul é divulgada amanhã. No ano passado, a Madeira teve 28 bandeiras azuis entre praias, marinas e embarcações. Foi o numero mais alto de sempre.