O bairro social do Seixal, no Porto Moniz, está a ser requalificado. A intervenção começou em fevereiro e deve ficar concluída em agosto. Os moradores lamentam a demora das obras, devido à falta de mão-de -obra.
Nas ilhas Selvagens, há uma equipa responsável por garantir a soberania nacional, constituída por Vigilantes da Natureza e Polícia Marítima. Um trabalho em permanência, neste que é o território mais a sul do país.
Está concluída a repavimentação das estradas da Ribeira Garcia e Estrada do Pomar Novo, que ligam a Freguesia de Câmara de Lobos à do Jardim da Serra. Um investimento de 410 mil euros da autarquia.
Oitenta por cento das doenças podem ser prevenidas com uma boa alimentação. A conclusão é da Escola Médica da Universidade de Lisboa, que esteve na Escola Francisco Franco, a falar sobre literacia na saúde.
Já chuva nos últimos meses tem sido pouca. O anticiclone dos Açores tem bloqueado as frentes frias e as alterações climáticas explicam os extremos das temperaturas.
As freguesias da Madeira e dos Açores agora podem candidatar-se ao reembolso das despesas relacionadas com a pandemia realizadas em 2020. O programa «Apoiar Freguesias», inicialmente dedicado às freguesias do continente, foi estendido às regiões autónomas.
A distribuição dos encargos orçamentais foi publicada no jornal oficial da Região.
Oitenta por cento das doenças mais prevalentes na atualidade podem ser prevenidas através de estilos de vida e de nutrição mais saudáveis. O alerta é deixado por Conceição Calhau, professora catedrática na Nova Medical School, numa conferência no Funchal .
O Presidente da República assinalou hoje que irá retirar ilações do episódio protagonizado pelo ministro João Galamba, mas afirmou que procurará manter a estabilidade política.
O Presidente da Câmara de Santa Cruz vai reunir com o Presidente do Governo Regional para acertar a construção de uma residência para idosos no Caniço. Para os vereadores da oposição, o município não tem uma estratégia para resolver o problema da habitação no concelho.
A Câmara do Funchal aprovou a celebração de um acordo tripartido com a Câmara Municipal de Câmara de Lobos e a empresa Águas e Resíduos da Madeira, para a gestão final das águas residuais da zona oeste do Funchal. A medida mereceu a abstenção da coligação Confiança, por considerarem que não contempla grande parte da população a residir nessa zona.
O comandante dos Bombeiros Mistos da Ribeira Brava e Ponta do Sol considera que seria importante, neste novo estatuto, a garantia de socorro durante 24 horas. A presidente da Câmara da Ponta do Sol diz que é necessário o Governo clarificar os valores e o modelo de financiamento para o novo estatuto da classe.
Em 2019, um em cada seis trabalhadores trabalhavam por turnos. Por outro lado, quase 11% dos trabalhadores trabalhavam à noite. Para o deputado Ricardo Lume, o uso abusivo deste tipo de horários está a obrigar estes trabalhadores a viverem em contra-ciclo. O PCP estima que entre 2020 e 2022 estes números tenham aumentado ainda mais.
A ETAR de Câmara de Lobos vai passar a receber o caudal de 450 metros cúbicos diários das zonas do Funchal, de Viana, Santa Quitéria, Lombada e Vitoria. O acordo para a instalação de condutas de ligação foi aprovado entre as câmaras do Funchal, de câmara de lobos e da empresa aguas e resíduos da madeira. Pedro Calado, presidente da autarquia do Funchal, diz que a medida vai chegar a 1600 pessoas.
Centenas de atividades nas embaixadas e consulados de Portugal espalhados pelo mundo assinalam na sexta-feira o Dia Mundial da Língua Portuguesa que, em Portugal, será marcado pela entrega do Prémio Camões à escritora moçambicana Paulina Chiziane.
Entre 20 de maio e 26 de novembro. O projeto da Pontoatelier, fundada por Ana Ferreira e Pedro Ribeiro, propõe um outro olhar às ribeiras do Funchal, um trabalho em parceria com a investigadora Ana Salgueiro, que tem estudado a relação dos madeirenses com os desastres naturais.
O futebolista Cristiano Ronaldo vai ser agraciado com a Medalha de Honra da Cidade pela Câmara de Lisboa, como reconhecimento pela forma como sempre defendeu, promoveu e projetou o nome da capital portuguesa no mundo, revelou hoje a autarquia.
Um calendário adiantado pelo secretário de educação à Antena 1. Jorge Carvalho destaca a ausência de greves de professores na Madeira, um fator positivo para a estabilidade.
Os intensos ataques com mísseis e artilharia pesada lançados hoje de madrugada pelas forças russas na extensa frente de combate deixaram sem eletricidade cerca de 200.000 famílias servidas pela rede elétrica nacional ucraniana, indicou, em comunicado, a empresa estatal Ukrenergo.