A UEFA e a Agência Espacial Europeia (ESA) informaram hoje a associação numa parceria inédita, no sentido de melhorar a gestão na multidão de adeptos, a presença de campos na vida local e o impacto ambiental do futebol.
O Presidente da República promulgou hoje o diploma do Governo sobre recrutamento de pessoal docente, apesar de não terem sido acolhidas as suas propostas nesta matéria, para não «adiar as expectativas de cerca de oito mil professores».
O Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública comunica que, no dia 4 de maio, através da Divisão Policial de Câmara de Lobos, foram detidos em flagrante delito dois cidadãos, do sexo masculino, com 43 e 41 anos, pelos crimes de furto de viatura, furto em viaturas e furto em residências.
Uma mulher australiana sobreviveu cinco dias perdida na floresta comendo doces e bebendo vinho, depois do seu carro ter ficado preso na lama, disseram fontes policiais.
A propósito do dia da segurança social, o Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões autónomas realizou esta manhã uma concentração junto à sede da Segurança Social na Madeira, na rua Elias Garcia. Valter Miranda, sindicalista, diz que faltam trabalhadores e pede também uma atualização dos vencimentos.
O movimento no Aeroporto da Madeira está hoje a sofrer alguns condicionamentos devido ao vento que se faz sentir, tendo quatro voos divergido e dois sido cancelados.
O Instituto de Segurança Social da Madeira gasta anualmente cerca de 100 milhões de euros, no pagamento de pensões a 42 mil pessoas. Micaela Freitas, presidente do Instituto, explica que esta é a principal despesa da Segurança Social na Região. O Instituto de Segurança Social da Madeira tem um orçamento anual de 340 milhões de euros.
O forte vento sentido ontem à noite no aeroporto da Madeira cancelou a chegada de três voos e a partida de mais dois. Um destes voos cancelados foi o da Easyjet, que partiu às 19h50 de Lisboa. Após várias voltas na Madeira, o avião acabou por regressar a Lisboa e aterrar já perto da meia-noite. João Andrade, um dos passageiros, queixa-se de falta de informação e apoio da companhia.
A polícia chinesa lançou uma investigação a um portal de notícias que usava o popular programa de inteligência artificial ChatGPT para gerar e divulgar artigos falsos, com o objetivo de obter grandes quantidades de tráfego e lucro.
O Banco Alimentar angariou mais de 23 mil toneladas de produtos alimentares, menos 5,71% do que em maio de 2022, mas mais 15,23% do que em maio de 2019, período anterior à pandemia. São cada vez mais os pedidos de ajuda de pessoas da classe média.
Turismo de vulcões é o objetivo de um projeto com financiamento comunitário que envolve várias regiões, entre elas a Madeira. Esta semana tem início na ACIF, parceira regional do projeto, a formação de pessoas ligadas à área do turismo. O objetivo é que estas consigam identificar na paisagem madeirense a presença dos aparelhos vulcânicos.
A autarquia de Machico vai lançar uma hasta pública parcial dos terrenos no sítio da Misericórdia, para cativar o investimento hoteleiro. O anúncio é de Ricardo Franco, presidente da autarquia, no dia do município de Machico, que assinala 604 anos. O autarca reconhece que o investimento hoteleiro é uma das lacunas do concelho, um ponto referido também pela oposição.
O navio areeiro «Anjos» avariou esta manhã, em frente ao Porto Novo, e está agora a ser rebocado para o porto do Caniçal.
A água pode faltar nos reservatórios da Achadinha, Rochão e Igreja. A Águas e Resíduos da Madeira diz estar a fornecer, nos últimos dias, um volume de água superior ao habitual, mas os volumes que saem para a rede de distribuição são superiores aos que entram. Chegou a haver quebras no fornecimento. Amílcar Gonçalves, presidente da ARM, diz à Antena 1 que este é um sinal de que há perdas na rede.
O ex-diretor do Museu da Presidência Diogo Gaspar foi hoje condenado a seis anos e seis meses de prisão efetiva, no âmbito do processo «Operação Cavaleiro», tendo o tribunal aplicado penas suspensas aos restantes três arguidos.
Mais de 700 jovens da Madeira deverão marcar presença na Jornada Mundial da Juventude, que decorre em Lisboa de 1 a 6 de agosto, e mais 470 visitam a Região na semana anterior, disse hoje a Diocese do Funchal.
As ilhas selvagens receberam uma expedição com cerca de 40 investigadores de diferentes áreas, num projeto que procura monitorizar e projetar o futuro do território mais a sul de Portugal. Esta é a maior área protegida de país e foi a primeira reserva portuguesa em 1971.
Está em queda a venda de computadores. Os telemóveis e tablets vieram substituir o trabalho que era feito através do computador.