No próximo sábado, o programa ‘Preço certo’, da RTP1, será transmitido para todo o mundo, a partir do Funchal. Vão assistir ao programa, em direto, mais de 1.500 pessoas, no Madeira Tecnopolo.
O consumo de gás em Portugal recuou 19,6%, para 12,9 TWh (terawatts/hora), no primeiro trimestre deste ano face ao mesmo período de 2022, informou hoje a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).
O Comando Territorial da Madeira, através da Secção Naval, no dia 23 de maio, apreendeu 750 quilos de atum subdimensionado, no Funchal.
O presidente da Associação Portuguesa de Hospitalização Privada considerou hoje que o recurso do Serviço Nacional de Saúde ao setor para realizar partos «é uma boa solução» e «uma nova luz que se abre» na relação «público e privado».
Os municípios de Guimarães, Famalicão e Braga vão avançar com a instalação de sistemas de videovigilância nas ruas, anunciou hoje o presidente da Câmara de Guimarães, acrescentando que esse trabalho está a ser realizado com a PSP.
Os cem ativistas ambientais, incluindo três portugueses, que estavam detidos na Suíça depois de um protesto na terça-feira contra a maior feira e exposição de jatos privados na Europa foram libertados na quarta-feira à noite.
Os inspetores do SEF que atualmente estão em categorias superiores podem ser colocados durante cinco anos na Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) após a extinção deste serviço de segurança, segundo o diploma de transição dos trabalhadores.
As autoridades policiais cumpriram hoje o terceiro dia de buscas na barragem do Arade, em Silves, no âmbito do caso Maddie, dia suplementar ao inicialmente previsto, sendo já visível a desmobilização de meios, constatou a Lusa no local.
O Reino Unido registou um saldo migratório de 606 mil pessoas em 2022, um valor recorde que o instituto de estatísticas britânico atribui a casos únicos com a chegada de refugiados da Ucrânia e Hong Kong.
O coordenador da unidade de emergência em saúde pública da Madeira critica o tempo de espera por uma consulta ou cirurgia na área das doenças crónicas.
Os números estão próximos dos de 2015.
Nove arguidos acusados de controlar a introdução e a comercialização de droga na ilha do Porto Santo, na Madeira, remeteram-se hoje ao silêncio na primeira sessão do julgamento, no Funchal.
Responsáveis pelo turismo, como CTP, AHP e APAVT, admitem que 2023 está a correr bem, mas preferem manter um otimismo moderado pela continuidade das incertezas para o fecho do ano, alertando que o verão tem pouca margem para crescer.
No total, a Região investiu nestes grupos e associações, entre 2020 e 2023, mais de 655 mil euros. Este ano, a Região atribui apoio a 21 associações, conforme explicou o secretário regional da educação, Jorge Carvalho, numa cerimonia no Instituto da Juventude.
Perante falta espaço na praça do povo, a organização limitou as entradas apenas aos convidados. 750 figurantes vão dar corpo a um espetáculo gímnico sobre a paz, o ambiente e a saúde.
O emigrante madeirense que tinha sido alvo de uma tentativa de sequestro na segunda-feira, na África do Sul, acabou por morrer, baleado. O corpo foi identificado num hospital nos arredores de Joanesburgo.
Alguns atrasos no negócio entre a Câmara de Santana e o Governo Regional para a venda do espaço adiaram o inicio das obras. Os responsáveis garantem que tudo está resolvido. Esclarecimentos feitos hoje, no primeiro dia da Festa da Truta e da Sidra, que decorre junto do polidesportivo de São Roque do Faial.
Na Junta de Freguesia de Machico, o dia foi de exames de saúde. Vários técnicos mediram a diabetes, o colesterol e fizeram testes à população.
Os primeiros avisos de arrendamento devem acontecer no primeiro semestre do próximo ano. Um novo projeto em Santo António, que foi visitado pelo presidente do Governo Regional.
O Sindicato dos Enfermeiros da Madeira desconvocou a greve que estava agendada para 29 e 30 de maio. Juan Carvalho diz que foram desbloqueadas algumas das reivindicações, nomeadamente os prémios a atribuir aos enfermeiros pelo desempenho no período da pandemia.