Cinco bombeiros da Madeira vão integrar a equipa de 120 bombeiros que Portugal vai enviar para ajudar a combater os incêndios no Canadá. São todos da corporação dos Bombeiros Voluntários Madeirenses e já estão no continente.
O Instituto das Florestas e Conservação da Natureza informou que alguns percurso pedestres já estão abertos ao público, no entanto ainda existem alguns que se encontram encerrados.
A inteligência artificial poderá ajudar a encontrar tratamentos eficazes para o cancro e para doenças degenerativas. A opinião é do cientista madeirense, Clévio Nóbrega, que atualmente desenvolve trabalhos na área de investigação de doenças raras.
O diretor do Laboratório Regional de Engenharia Civil diz que o edifício do Canto do Muro, de onde foram retiradas 14 famílias, precisa de obras de consolidação no imediato. Pimenta de França estima que sejam necessárias pelo menos três semanas para uma primeira intervenção.
Depois de dois dias isolados devido a uma derrocada, os moradores da Fajã das Galinhas já podem voltar a sair do local. A única estrada de acesso já reabriu mas continua condicionada.
Um reforço há muito aguardado, sublinha o presidente da autarquia, Carlos Teles.
Os especialistas defendem uma maior conexão com a natureza e o mar para educar para os oceanos. O plástico e o aquecimento global continuam a ser as principais ameaças à vida marinha.
Desde segunda-feira que têm surgido constrangimentos devido à fraca visibilidade provocada pela depressão «Óscar», que agora se dirige para Portugal continental.
Cinco operacionais dos Bombeiros Voluntários Madeirenses vão estar integrados na força especial portuguesa que é composta por uma centena de elementos. Uma força que vai ajudar no combate aos graves incêndios que estão a acontecer no Canadá. Uma missão explicada à Antena 1 pelo presidente do Serviço Regional de Proteção Civil, António Nunes.
Um inquérito foi aberto em França após denúncias de mais de 80 deputados que dizem ter recebido emails com mensagens antissemitas, racistas e homofóbicas, indicou hoje a procuradoria de Paris.
Vão integrados na equipa de 120 bombeiros que Portugal vai enviar para a frente de combate, na província canadiana do Quebec.
O secretário de Estado do Mar anunciou hoje que o Governo candidatou à reprogramação dos fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) dois projetos para investir na economia do mar, num investimento global de 100 milhões de euros,
A Quercus considerou hoje que há um consumo excessivo de peixe em Portugal, com os portugueses a comerem mais de 150 gramas por dia, o que representa 2,5 vezes mais do que a média da União Europeia.
Portugal é o quinto Estado-membro da União Europeia (UE) com maior duração dos processos nos tribunais de primeira instância e de instância superior, sendo o país comunitário mais lento quanto às decisões das autoridades de proteção dos consumidores.
Trinta e sete aviões do exército chinês fizeram nas últimas horas incursões nos arredores de Taiwan, informou hoje na sua conta no Twitter, o Ministério da Defesa insular.
Depois de dois dias isolados devido a uma derrocada, os moradores da Fajã das Galinhas já podem voltar a sair do local. A única estrada de acesso já reabriu mas continua condicionada. Os moradores dizem ter passado por momentos assustadores durante a depressão Óscar e embora alguns digam que não querem sair do local onde frequentemente há derrocadas, outros assumem que se pudessem saiam o quanto antes.
Uma embarcação foi detetada, na tarde de ontem, 7 de junho, sem tripulantes a bordo, que se encontrava à deriva a 35 milhas náuticas, aproximadamente 65 quilómetros, a sul de Faro.
Já podem ser feitas as candidaturas no site da Câmara do Funchal para o apoio complementar na atribuição de manuais e material escolar.
Sobre os moradores do Bloco II do Complexo Habitacional Canto do Muro que foram realojados temporariamente no RG3, Pimenta de França adianta que o regresso às habitações deve acontecer dentro de três semanas. Declarações no programa Interesse Publico da RTP Madeira.