Na Boaventura, os comerciantes e população estão divididos sobre a não passagem do Rali Vinho Madeira na freguesia. Há quem lamente a decisão da organização da prova, mas há quem seja indiferente à passagem dos carros do rali na localidade.
A manifestação dos motociclistas contra a inspeção periódica obrigatória de motas a partir do próximo ano teve expressão na Madeira. Cerca de 70 motociclistas compareceram na iniciativa
Mais de duas dezenas de pessoas promoveram, junto ao Mercado dos Lavradores, uma iniciativa em prol da paz. O objetivo foi recolher assinaturas para uma petição nacional que visa a proibição de armas nucleares.
Pelo menos oito pessoas morreram e 19 estão desaparecidas no sul do Brasil, na sequência da passagem de um ciclone extra tropical, de acordo com novo balanço feito hoje pelas autoridades locais.
Cerca de 300 motociclistas manifestaram-se esta tarde na baixa do Funchal contra a decisão do Governo da República de tornar obrigatórias as inspeções às motas com cilindrada superior a 125 centímetros cúbicos. Diego Henriques, do Grupo Ação Motociclista, diz que antes desta medida as preocupações deviam de ser outras. Sobre o protesto de hoje Diego Henriques lamentou o impedimento da parte da PSP de poder ser feito em cima das motas. Tratou-se de um protesto que acontecem simultâneo em várias zonas do país.
O núcleo regional do Conselho Português para a Paz e Cooperação está a recolher assinaturas para tentar proibir o uso de armas nucleares. A iniciativa é nacional e é explicada por Carolina Cardoso, a representante regional, que afirma que a paz não é conquistada com o recurso a armas. A iniciativa já recolheu mais de 1000 assinaturas em todo o país. Depois a petição será remetida para a União Europeia
Um barco patrulha português, da Agência de Controlo das Fronteiras (Frontex) da União Europeia, participou esta madrugada no resgate de 96 migrantes que seguiam num veleiro no Mediterrâneo, junto à costa da Calábria, em Itália.
Cerca de 70 motociclistas manifestam-se no Funchal contra a inspeção de motos a partir dos 125 cc
A empresa portuguesa Tekever vai fornecer 'drones' à Ucrânia para apoiar operações terrestres e marítimas através de um fundo liderado pelo Reino Unido, foi hoje anunciado.
Um acidente envolveu esta tarde pelo menos três viaturas à saída do túnel do Porto Moniz. Não são conhecidos mais detalhes deste acidente
A Autoridade Marítima Nacional e a Marinha Portuguesa desenvolveram, na noite passada, uma operação conjunta em águas internacionais a Sul de Portugal, da qual resultou a apreensão de uma embarcação de alta velocidade, suspeita de atividade de narcotráfico, com 60 jerricans de combustível.
Pelo menos 41 pessoas morreram num "ataque terrorista" contra uma escola no oeste do Uganda, declarou este sábado o porta-voz da polícia do país da África Oriental.
Um professor da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho está a desenvolver um estudo que pretende medir o valor económico que os emigrantes contribuem para a economia portuguesa. António Azevedo diz que a informação do ponto de vista académico ainda é pouco aprofundada
O sismo de magnitude 3,4 na escala de Richter registado hoje perto da Pampilhosa da Serra (Coimbra) foi descrito "como uma bomba" e causou "susto e alarido", disse à Lusa fonte do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
Períodos de céu muito nublado, apresentando-se geralmente pouco nublado nas vertentes sul até meio da tarde. Possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca, em especial nas terras altas e a partir da tarde. Vento em geral fraco (até 20 km/h), predominando de noroeste.
A chave do Euromilhões desta sexta-feira, 16 de junho de 2023, é composta pelos números 7, 26, 34, 41, 44, e pelas estrelas 9 e 11.
Todos os caminhos vão dar hoje à Calheta. Porque há dois concertos para assistir, numa noite de animação prometida. Os preparativos já começaram...
A Universidade do Minho está a efetuar um estudo para determinar o impacto das visitas dos emigrantes portugueses ao País. O tema foi objeto de análise no segundo dia do evento "Portugal Positivo" que decorre no Colégio dos Jesuítas.
O Navio-Escola Sagres irá largar no próximo domingo, dia 18 de junho, da Base Naval de Lisboa, para iniciar uma viagem que irá durar até ao final de setembro, numa cerimónia que contará com a presença do Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante Gouveia e Melo.
A Escola Francisco Franco é a escola da Região mais bem posicionada no ranking de escolas secundárias do Ministério de Educação, com base nas notas dos exames nacionais. O estabelecimento de ensino ocupa a posição 150 na tabela.