O ex-presidente do BES Ricardo Salgado vai ser julgado pelos crimes de que estava acusado, de acordo com a decisão instrutória lida esta tarde no Tribunal Central de Instrução Criminal (Lisboa).
Em 2022 na Região Autónoma da Madeira estavam inscritos na Ordem dos Médicos 1.318 médicos, mais 47 (+3,7%) que no ano anterior (1 271 médicos), sendo que 57,6% (759) eram mulheres. De acordo com o local de residência declarada, 71,6% (944) dos médicos residiam no Funchal, 13,3% (175) em Santa Cruz e 4,9% (65) em Câmara de Lobos.
A PSP e a GNR registaram 43 ocorrências relacionadas com a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e detiveram 91 pessoas nas últimas 24 horas, indicou hoje o Sistema de Segurança Interna (SSI).
Os apoios financeiros prometidos pelas entidades publicas para as viagens dos jovens da Jornada Mundial da Juventude estão atrasados. O lamento foi deixado antes do embarque, no aeroporto da Madeira, por um dos responsáveis do Grupo de Jovens da Camacha.
A Associação Cultural e Recreativa da Cruz da Guarda reuniu-se na Portela para recriar uma época em que o transporte de materiais era feito em estruturas de madeira, as chamadas corças.
Onze elementos dos Bombeiros Sapadores do Funchal vão integrar o dispositivo de prevenção e segurança da Jornada Mundial da Juventude que começa já esta terça feira. Um evento que vai juntar cerca de um milhão e meio de pessoas e traz o Papa Francisco a Portugal. Alberto Magno, adjunto de Comando dos Bombeiros Sapadores do Funchal, lembra como surgiu a ideia de participação.
Na rubrica «Madeirenses como Nós» de hoje, conhecemos o percurso de Daniel Martins. Saiu da Madeira para cumprir um sonho: ser piloto de aviação.
O corpo do segundo jovem que morreu no acidente nas Achadas da Cruz foi retirado ao fim da tarde de ontem, do difícil local em que caiu o carro. O presidente da Proteção Civil na Madeira destaca a preparação dos bombeiros para o resgate em montanha, assim como a capacidade dos meios existentes. Dois jovens, um com 17 e outro com 19 anos morreram, depois do carro onde seguiam ter saído de estrada e caído de uma altura de 180 metros, no sítio da Ribeira Cruz, nas Achadas da Cruz.
O padre Carlos Almada, coordenador do comité organizador diocesano da JMJ faz um balanço positivo das pré-jornadas mundiais da juventude, que também passaram pela Madeira e explica toda a logística do grupo da Madeira que vai participar na Jornada Mundial da Juventude, que arranca hoje em Lisboa.
Da Madeira, participam no encontro mundial cerca de 900 jovens.
O Hospital de Santa Maria, em Lisboa, vai repetir hoje as análises aos bebés prematuros internados, por causa da bactéria multirresistente, mantendo-se 11 colonizados e dois negativos, disse à Lusa fonte hospitalar.
A independência é cada vez mais difícil de alcançar para os jovens portugueses e a esmagadora maioria, entre os 15 e os 24 anos, ainda vive com os pais, apesar dos crescentes níveis de qualificação no país.
Guilherme Figueira e Carlos Lima foi a dupla que venceu a Regata das Canoas do Porto Moniz. Entraram na prova 13 canoas, 31 participantes, de quase toda a ilha.
A Associação Cultural e Recreativa da Cruz da Guarda organizou pelo terceiro ano consecutivo o ‘percurso das corças’. Uma atividade que recria e relembra a tarefa árdua e antiga que era transportar todo o tipo de materiais em corças, desde a Portela à Cruz da Guarda, quando não existia estrada.
‘Há pressa no ar’ é o nome do hino oficial da Jornada Mundial da Juventude. O tema foi criado pela ‘Banda da Paróquia’, um grupo de Coimbra e foi escolhido entre mais de uma centena de candidaturas.
No Parque de Santa Catarina foi celebrada a última missa, com os jovens que vão participar, em Lisboa, na Jornada Mundial da Juventude.
O Papa apela à Rússia para voltar a entrar no acordo dos cereais com a Ucrânia. Na oração Angelus, na Praça de São Pedro, Francisco pediu ainda orações para a Jornada Mundial da Juventude.
Dois jovens morreram esta manhã, na sequência de um despiste, nas Achadas da Cruz. Um terceiro ocupante da viatura sobreviveu à queda com mais de 180 metros de altura.
Um sismo com magnitude 3,7 na escala de Richter foi hoje registado na ilha do Faial, revelou o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA).
As autoridades espanholas registaram este fim de semana a chegada de múltiplas embarcações com migrantes em várias regiões e revelaram que pelo menos um dos 191 migrantes que chegaram hoje ao porto de Granadilla, sul de Tenerife, morreu.