A peregrina francesa que sofreu um acidente no local onde estava acolhida para participar na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) morreu e o Papa celebrou hoje uma missa na Nunciatura Apostólica, em Lisboa, onde estiveram presentes familiares da vítima, anunciou a sala de imprensa da Santa Sé.
Numa alusão aos abusos sexuais afirmou que os escândalos desfiguram o rosto da igreja. Na primeira homilia da visita a Portugal responsabiliza o clero pelo mau testemunho e escândalos que afastam fieis.
E deixou ainda uma crítica directa à aprovação da eutanásia em Portugal.
Não há técnicos de som e trabalhadores suficientes para responder ao número de festas e concertos que se realizam no verão na Madeira. As empresas foram obrigadas a recusar propostas de trabalhos, por falta de equipamentos e de recursos humanos.
Um trabalhador da Câmara Municipal do Funchal morreu esta manhã após sofrer uma queda na levada da Corujeira, na freguesia do Monte.
A greve de dois dias dos médicos que hoje termina teve uma adesão geral de 90% e levou ao encerramento de centros de saúde e ao funcionamento de blocos operatórios apenas com serviços mínimos, indicou à Lusa fonte sindical.
O alerta foi dado por volta da hora de almoço e para o local foram mobilizados elementos da polícia marítima, polícia de segurança pública e bombeiros de Santa Cruz. A menina de onze anos de idade, brasileira, acabou por ser encontrada em terra, menos de duas horas depois.
O Papa voltou esta tarde a benzer um bebé e a saudar centenas de pessoas na rua que o esperaram à porta da Nunciatura em Lisboa durante algumas horas enquanto gritavam, em espanhol: "Queremos ver o papa".
A PSP registou cerca de 240 mil peregrinos nos eventos em que garantiu a segurança durante o primeiro dia da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), mas em duas horas o Parque Educado VII e ruas circundantes voltaram à normalidade.
Ataques de drones russos atingiram esta madrugada a infraestrutura portuária na região de Odessa, no sul da Ucrânia, bem como a capital Kiev, causando danos materiais, mas sem vítimas, disseram as autoridades ucranianas.
O Papa Francisco criticou hoje as “leis sofisticadas da eutanásia”, no seu primeiro discurso em Portugal no âmbito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), referindo-se também ao aborto.
As energias renováveis estão entre as principais prioridades de investimento da Região para os próximos anos. O presidente do Governo Regional esteve esta manhã na barragem do Paul da Serra, que permite armazenar o equivalente a 529 piscinas olímpicas. A barragem vai permitir a produção de energia elétrica através de um processo reversível da água, entre a central da Calheta e o Pico da Urze.
Algumas dezenas de campistas regressam à serra para os tradicionais acampamentos para o Rali Vinho Madeira. Há quem já o faça há quase 40 anos, pelo convívio, diversão e, claro, o rali. Quando saírem no domingo, prometem deixar o espaço limpo.
A ausência de preparação para a humanização da saúde foi uma das lacunas apontadas na formação académica. Está a decorrer a semana da saúde e bem-estar, organizado pela Associação Juvenil de Medicina da Madeira.
No dia em que o Papa Francisco chegou a Portugal, milhares de jovens descrevem como um momento único na vida.
A menina de 11 anos, de nacionalidade brasileira, tinha desaparecido por volta das 13h00, mas já foi encontrada.
A produção de energia elétrica, estimada a partir dos dados de emissão de energia elétrica fornecidos pela Empresa de Eletricidade da Madeira (EEM) aumentou 1,5% no 1.º semestre de 2023, em termos homólogos.
A Meo, parceira da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), anunciou hoje que até terça-feira o tráfego de «roaming» mais do que duplicou e os dados cresceram mais de 56 terabytes (TB), um «números recorde no arranque do evento».