O Ministério Público (MP) acusou dois elementos da claque Diabos Vermelhos, afeta ao Benfica, do crime de ofensas à integridade física a dois adeptos do Sporting pertencentes à claque Torcida Verde, revelou hoje a Procuradoria-Geral da República.
A Câmara do Funchal espera realizar a contenção de algumas das escarpas da cidade onde mais tem acontecido queda de pedras. São obras que vão contar com apoios europeus, realça o vereador da autarquia Bruno Pereira.
O Presidente da Câmara do Porto Santo vai aproveitar a presença do Ministro das Infraestruturas na ilha, amanhã, para pedir celeridade na resolução do contrato de concessão das ligações aéreas entre a Madeira e o Porto Santo. Não é possível marcar viagens a partir de 23 de agosto, o que afeta uma parte importante da época alta.
O consumo de substâncias psicoativas ilícitas ao longo da vida em Portugal subiu mais de 60% desde 2001, situando-se a prevalência em 2022 abaixo da média registada pelo conjunto dos países europeus, revela um estudo hoje divulgado.
É a consequência da greve dos funcionários judiciais, que reivindicam um justo reconhecimento de carreiras, que estão congeladas há 25 anos, e uma atualização das respetivas tabelas salariais. António Albuquerque, do Sindicato dos Funcionários Judiciais, garante que os casos urgentes foram tidos em conta. O secretário do Sindicato dos Funcionários Judiciais alerta para o desinvestimento na justiça, que prejudica os cidadãos e que coloca em causa o próprio estado de direito.
A empreendedora madeirense Candy Flores entrou na lista das 100 mulheres mais influentes no mundo das tecnologias emergentes, a primeira vez que uma portuguesa entra neste «ranking» da Women of the Future. Candy Flores lidera uma empresa de tecnologias emergentes, através do Madalia World, um projeto Web3.
A prevalência do consumo de tabaco em Portugal aumentou de 48,8% para 51% entre 2017 e 2022 e a do consumo de álcool de 49,1% para 56,4%, enquanto o uso de sedativos está nos 13%, abaixo dos 22,%5 em 2001.
Os pedidos de obtenção de nacionalidade portuguesa aumentaram cerca de 37% no ano passado em relação a 2021, totalizando 74.506, o valor mais elevado dos últimos quatro anos, revelou hoje o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).
Moradores da Mãe de Deus, no Caniço, lançaram um abaixo-assinado com vista à deslocalização de uma vacaria que lá existe desde os anos oitenta. Falam em mau cheiro e querem que a exploração seja deslocada para longe da zona habitacional.
O sindicato dos trabalhadores da administração pública considera que as novas carreiras de técnico auxiliar de saúde e tripulante de ambulância, anunciadas pelo Serviço de Saúde da Região foram implementadas de forma ilegal.
O Navio Escola Sagres chegou hoje ao Funchal com uma pipa de 100 litros de vinho Madeira. A embarcação da Marinha Portuguesa está aberta a visitas esta sexta e sábado.
Nesta altura está em curso a limpeza de sete escarpas. O objetivo é prevenir a queda de pedras em ruas bastante movimentadas.
Um despacho do Ministério das Finanças contraria o decreto-lei que estabelecia as regras de acesso a esta ajuda do Estado. Por causa disso, muitas famílias receberam menos do que esperavam e muitas outras ficaram mesmo excluídas.
O homem que se encontrava desaparecido no mar do Funchal, na zona do Cais da Ribeira, foi recolhido sem vida por volta das 21 horas.
A Guarda Costeira dos Estados Unidos confirmou hoje que os escombros encontrados na área dos destroços do Titanic correspondem à parte externa do submersível com cinco ocupantes desaparecido no domingo, que terá sofrido uma «implosão catastrófica» sem deixar sobreviventes.
O alerta foi dado por volta das 17 horas desta quinta-feira, quando um homem mergulhou no Cais da Ribeira e desde então desapareceu. No local encontram-se os Bombeiros Voluntários Madeirenses, SANAS, Marinha e Exército.
A Guarda Costeira norte-americana anunciou hoje ter encontrado um campo de destroços perto do navio afundado Titanic, quando os socorristas procuram o submersível desaparecido com cinco pessoas a bordo.
O atum vai continuar a chegar aos consumidores , mas a grande maioria é peixe importado , sobretudo de Espanha. O problema dizem comerciantes, está no valor das cotas. João Vidinha diz que é urgente aumentar a quota de atum, caso contrário, o sector pode acabar na Madeira.