O projeto que prevê a requalificação de toda aquela zona entra amanhã em fase de discussão pública e decorre ate 7 de setembro.
O especialista em cibersegurança João Vieira foi convidado do Telejornal para explicar como funcionam estes ataques informáticos e como podemos minimiza-los.
O serviço regional de saúde continua com dificuldades devido ao ataque informático, que aconteceu no domingo. Embora alguns serviços tenham sido retomados, milhares de utentes enfrentam limitações no acesso aos cuidados de saúde.
Os fogos a custos controlados na Bemposta, na freguesia de Água de Pena, em Machico estarão prontos no primeiro semestre de 2024. No total, vão ser construídas 36 moradias de várias tipologias.
Três dias depois do ataque informático ao SESARAM, o serviço de saúde esta a funcionar ainda com alguns constrangimentos. Mantêm-se limitações na realização de algumas consultas, na realização de exames e análises clínicas não urgentes.
Vem aí uma nova onda de calor, a partir de sexta-feira e até a segunda-feira da próxima semana. As temperaturas poderão chegar aos 34 graus no fim-de-semana. A humidade do ar será muito baixa, e também está previsto vento.
Quase 1.000 operacionais estão hoje à tarde a combater o incêndio que deflagrou no sábado em São Teotónio, concelho de Odemira, sendo apoiados por 322 veículos e 16 meios aéreos, segundo a página da Proteção Civil.
O Serviço de Saúde da Madeira (Sesaram) “está a funcionar”, mas ainda mantém “limitações” em alguns setores devido ao ataque informático ocorrido no domingo, informou hoje a instituição, alertando para “alguns constrangimentos”.
O projeto de requalificação da Praia Formosa entra amanhã em fase de discussão pública até 7 de setembro. A Câmara do Funchal, promotora do projeto, apela à participação dos munícipes. Na Praia Formosa vai surgir uma zona habitacional, um jardim público com 38 mil metros quadrados e uma área de comércio e restauração além de estacionamento para cerca de 600 lugares.
O ponto de situação é feito pelo secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas. Pedro Fino adianta que desta forma vai ser possível começar casas a famílias ainda este ano. O governante visitou o novo empreendimento habitacional com 36 fogos que vai nascer no sítio da Bemposta, em Água de Pena. É uma obra da 1ª fase da Oferta Pública, lançada pela Investimentos Habitacionais da Madeira, no final de 2021, para a aquisição de novas habitações em regime de custos controlados.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) não cumpre desde 2017 obrigações internacionais assumidas pelo Estado, por falta de dinheiro, indica um relatório do Tribunal de Contas (TdC) hoje divulgado.
O Papa Francisco sublinhou hoje «a urgência de orientar a conceção e o uso” da Inteligência Artificial (IA) para que esteja “ao serviço da humanidade», numa mensagem publicada pelo Vaticano no Dia Mundial da Paz.
Continuam as restrições na área das consultas externas no hospital Dr. Nélio Mendonça, apesar da garantia de normalidade deixada pelo Serviço Regional de Saúde.
Quase 800 famílias do concelho de Santa Cruz candidataram-se ao novo apoio da autarquia local para o pagamentos de creches e pré-escolar. Uma informação revelada à Antena 1 por Filipe Sousa, presidente da Câmara. O prazo para as candidaturas terminou na última sexta feira. Filipe Sousa lembra o apoio, que varia entre os 20 e os 120 euros, e que vem sobretudo ajudar a classe média.
Na rubrica «Madeirenses como Nós», conhecemos Eduardo Freitas. É engenheiro civil e estava a trabalhar na Madeira quando a vontade de viver uma aventura fora da ilha o fez emigrar para a Noruega. Agora vive em Oslo e não pensa em voltar.
Os custos de construção de habitação nova aumentaram 2,9% em junho, em termos homólogos, com o custo dos materiais a descer 0,6% e o da mão de obra a subir 7,9%, divulgou hoje o INE.
Os 762 escuteiros portugueses que participam no Jamboree Mundial estão bem e a serem retirados, tal como todos os participantes, de Saemangeum para Seul, devido à aproximação de um tufão, garantiu hoje o Corpo Nacional de Escutas (CNE).
Quase 150 menores mudaram de nome e de sexo no cartão de cidadão nos últimos cinco anos, segundo dados do Ministério da Justiça, que mostram um aumento de pedidos ao longo dos anos.
Um estudo sobre o lixo marinho nas praias do Funchal foi o tema da tese de mestrado de uma madeirense que se dedica ao ambiente e ao desenvolvimento sustentável. O trabalho da investigadora serviu para criar ações de sensibilização junto dos mais jovens e dos idosos
O ciberataque ao Serviço Regional de Saúde fez com que muitos dos atos clínicos não tivessem sido realizados, por falta de sistema. Os utentes não foram avisados e à chegada ao hospital foram confrontados com o problema. Falam em falta de informação e em transtorno, com prejuízos para a saúde.