As previsões apontam para temperaturas acima da média nos dias do evento e o governo disse estar preocupado.
Desde o início da guerra, o preço dos materiais de construção aumentou em média 40 por cento. A falta de mão de obra continua a ser um dos principais desafios do setor.
As mulheres iranianas vão poder voltar a ver futebol nos estádios locais, depois de terem sido banidas por um longo período, com raras exceções, anunciou hoje o presidente da Federação Iraniana de Futebol.
O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, visitou esta tarde o Centro de Saúde da Ribeira Brava, por ocasião do rastreio do cancro colo do útero a decorrer naquele concelho.
O Comando Operacional da Madeira tem novos equipamentos que permitem reforçar a capacidade de vigilância à distância, durante a noite, através de drones. O novo equipamento permite a deteção de incêndios ou de possíveis incendiários, mas também para outras situações.
A presidente da ANAC, Tânia Simões, diz que deve ser necessário um período de um ou dois anos após a instalação dos novos equipamentos para recolha de dados científicos. O mais certo é que a revisão só aconteça em 2026.
A defesa de Rui Pinto acusou hoje o Ministério Público (MP) de querer “eternizar o percurso judicial” do criador do Football Leaks, denunciando a sua intenção de avançar com sucessivas acusações ao arguido.
O objetivo é aprofundar e trocar conhecimentos com as diversas bandas filarmónicas da região.
O CD Nacional vai recorrer desta última decisão.
A Presidente da Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC) afirmou, esta tarde, perante os deputados madeirenses que “a ANAC tem toda a disponibilidade para rever os limites do aeroporto da Madeira, mediante a existência de dados científicos”. As declarações foram proferidas na audição parlamentar, realizada por videoconferência na Comissão Especializada de Economia, Finanças e Turismo.
Pelo menos 11 camiões foram atacados e queimados por grupos armados nas últimas 24 horas em duas províncias da África do Sul, anunciaram hoje as autoridades sul-africanas.
Um cidadão português, de 46 anos, que estava foragido à justiça francesa, após condenação a uma pena efetiva por pedofilia, foi detido no concelho de Cabeceiras de Basto, distrito de Braga, disse hoje à agência Lusa fonte policial.
O memorial de homenagem às vítimas de abuso sexual na Igreja Católica em Portugal não vai ser apresentado na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), contrariamente ao anunciado, pois «ainda está em estudo», informou fonte da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP).
Os ciganos portugueses dizem estar dispostos a lutar até o Governo criar uma comissão ou uma agência específica para o tema das comunidades ciganas, receando ficar esquecidos numa estrutura como a futura Agência Portuguesa para Minorias, Migrações e Asilo (APMMA).
A PSP avançou hoje com uma queixa-crime ao Ministério Público (MP) por causa do ‘cartoon’ emitido pela RTP sobre polícia e racismo, lamentando «juízos ofensivos» e sublinhando que a liberdade de expressão «não é um direito absoluto».
A Lituânia sofreu hoje uma vaga de ataques cibernéticos, na véspera da reunião de líderes da NATO na capital do país, Vilnius, divulgaram as autoridades do Estado báltico.
Noventa e um alunos da Universidade da Madeira tiveram o pedido de atribuição de bolsa de estudos recusado, devido à falta de aproveitamento no ano letivo 2022/2023. Estes alunos representam cerca de 5% do total dos mais de 1.700 candidatos a bolsa na UMa. Apesar da não atribuição da bolsa, a Universidade da Madeira não deixa de apoiar os estudantes, explica Ricardo Gonçalves, administrador dos Serviços de Ação Social
O Infarmed alerta, esta segunda-feira, para a “falsificação dos dispositivos médicos Refresh Tears® e Optive® do fabricante Allergan”. Neste sentido, e enquanto autoridade competente de fiscalização, a recomendação é para que quer a comercialização, quer o uso destes produtos seja suspensa.
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Madeira, identificou e deteve dois homens, de 22 e 23 anos de idade, pela presumível prática do crime de tráfico de estupefacientes.
Os trabalhadores do Centro de Abate da Região Autónoma da Madeira (CARAM) decidiram suspender a greve de cinco dias que começava hoje, disse fonte sindical, adiantando que a administração assumiu o compromisso de satisfazer as revindicações.