Nos últimos dez anos, foram investidos na recuperação de habitações degradadas de famílias carenciadas em Câmara de Lobos cerca de 700 mil euros. O programa chegou a mais de 40 agregados e esta manhã foram apresentadas duas casas que foram melhoradas.
No «Meu Sítio», estamos hoje na Estreito da Calheta, no sítio do Lombo dos Moinhos. Ali fala-se português, inglês, alemão, francês, polaco. É uma zona onde quase 50 por cento da população que ali vive é estrangeira. Muitos deles reúnem-se todas as semanas num café para assistir ao pôr-do-sol. Encontramos uma dessas moradoras, das poucas que já fala português. A Antena 1 leva-o até sítios da Madeira pouco conhecidos e conta-lhe histórias da vida desses locais.
O concurso para a concessão dos espaços comerciais, na marina do Funchal vai ser lançado até ao final do ano. Rui Barreto, o secretário regional da Economia acredita que vai haver muitos interessados.
Portugal tem 48% do território em situação de seca severa a extrema, contra 100% no ano passado nesta época do ano, anunciou hoje o ministro do Ambiente e Ação Climática, Duarte Cordeiro.
Esta sexta-feira há noite aberta na estação de biologia marinha do Funchal, que vai abordar o Museu de História Natural do Funchal. O evento consiste na realização de várias visitas guiadas entre as 20h00 e as 21h00. Uma oportunidade de conhecer a estação.
Rodolfo Santos tem formação em gestão de transportes e logística e trabalha em Angola, onde é diretor-geral de uma empresa internacional do setor. É o nome de hoje da rubrica «Madeirenses como Nós».
Dois mergulhadores foram socorridos pela polícia marítima, na noite passada, quando se encontravam isolados numa zona rochosa, no Caniço de Baixo. Uma mulher de 31 anos e um homem de 35 foram localizados pelos agentes da polícia marítima, num local de difícil acesso.
Nos mares da Madeira existem vários navios afundados que deverão tornar-se pontos de um roteiro de arqueologia subaquática, destinado a atrair um nicho específico de turistas. O projeto quer divulgar os barcos que nas suas rotas sofreram acidentes e acabaram por ir parar ao fundo do mar.
Cerca de 20% das empresas em Portugal cumpriam os prazos de pagamento no final de junho, com o país a ocupar uma das piores posições nos atrasos nos pagamentos aos fornecedores, segundo um estudo da Informa D&B, hoje divulgado.
O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luís Rubiales, disse hoje durante a Assembleia Geral do organismo que não pensa demitir-se devido ao beijo que deu à futebolista Jenni Hermoso.
O ex-Presidente dos Estados Unidos Donald Trump usou a rede social X (antigo Twitter) na quinta-feira, a primeira vez desde 2021, para publicar a histórica fotografia tirada poucas horas antes numa prisão de Atlanta.
O distritos de Faro e a costa sul da Madeira estão hoje sob aviso laranja devido ao tempo quente, mas as temperaturas vão começar a descer e em algumas zonas na ordem dos 10 graus Celsius, segundo o IPMA.
O preço médio de quartos e apartamentos para estudantes subiu 10,5% no último ano, ultrapassando os 400 euros em Lisboa e no Porto, segundo o último relatório do Observatório do Alojamento Estudantil publicado no início do mês.
As praias do Caniçal são muito procuradas por locais, mas também por muitos visitantes. A qualidade da água é um dos principais atrativos.
O tempo quente está a provocar um amadurecimento precoce de algumas frutas e legumes. No mercado biológico, que acontece todas as semana Avenida Arriaga, os produtores referem que a falta de água também é um problema.
É uma informação que consta da mais recente atualização acerca da recuperação de sistemas informáticos do Serviço de Saúde da Madeira. Filipa Freitas, vice-presidente do SESARAM, que recorda que a primeira unidade de saúde a ter acesso total foi o Centro de Saúde de Porto Santo, num processo já completado anteriormente com o acesso generalizado.
O incêndio que ocorreu nas zonas altas da Madeira já foi controlado pelas autoridades competentes.
O degelo marinho está a matar crias de pinguins-imperadores na Antártida, segundo um estudo hoje divulgado que estima a quase extinção da espécie no fim do século a manter-se o ritmo atual do aquecimento global.
Já está extinto o fogo que ao início da tarde deflagrou na zona do Poço da Neve, no Pico do Arieiro. No local, apenas permanece uma equipa dos sapadores do Funchal em vigilância. Uma situação explicada à Antena 1 por José Minas, comandante dos Sapadores do Funchal.
A Associação Comercial e Industrial do Funchal considera que este ano a procura está mais baixa do que ano ano passado. A explicação de José Silva, da mesa do comércio, é a euforia de compras que se verificou o ano passado, pós covid-19.