O deputado do PSD Pinto Moreira ficou hoje proibido de contactar com arguidos, testemunhas e funcionários da Câmara de Espinho, uma das medidas de coação pedidas pelo Ministério Público no âmbito da Operação Vórtex.
As autoridades detiveram na noite passada em águas internacionais, a sul de Portugal continental, cinco homens suspeitos de estarem envolvidos no tráfico de estupefacientes, quando se deslocavam numa embarcação de alta velocidade, foi hoje revelado.
No gasóleo rodoviário o aumento é de quase dois cêntimos enquanto o preço da gasolina de 95 octanas vai custar mais um cêntimo.
O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil garante que Madeira está entre os cinco destinos que de hoje até terça-feira podem ser afetados pela greve dos tripulantes de cabine da Easyjet. O dirigente sindical Ricardo Penarroias afirma que pode haver voos que não se realizem. Até ao momento não houve nenhum cancelamento para a Madeira. A companhia de baixo custo contatada pela Antena 1 afirma que por agora não presta declarações.
O Governo Regional investe cerca de 200 mil euros na reabilitação e reparação das 37 casas do conjunto habitacional de São Gonçalo, no Funchal. As obras foram testemunhadas pelo secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas, que voltou a referir que em toda a Região estão a ser construídas habitações a preços mais acessíveis, com verbas do Plano de Recuperação e Resiliência.
O secretário de estado das Comunidades Portuguesas inicia hoje uma visita oficial de três dias a Jersey e Guernsey. A deslocação decorre entre os dias 21 e 23 de julho, contempla visitas a empresas lideradas por portugueses e lusodescendentes, encontros com as autoridades locais e encontros com organizações associativas, empresários e membros da comunidade portuguesa. Estima-se que 10% da população seja portuguesa, a maioria com origem na Madeira.
O cantor norte-americano Tony Bennett, que deu voz a clássicos como «I left my heart in San Francisco», morreu hoje aos 96 anos, em Nova Iorque.
A Rússia lançou hoje, em plena luz do dia, o quinto ataque com mísseis contra Odessa desde terça-feira, o segundo em menos de 24 horas, provocando danos em infraestruturas num distrito desta região costeira do sul da Ucrânia.
O presidente da Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal (ADHP) garantiu hoje que ainda há disponibilidade na hotelaria em Lisboa para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e rejeitou que estejam a praticar preços exorbitantes.
O presidente do Governo Regional vai dizer a Marcelo Rebelo de Sousa que está preocupado com o afastamento das novas gerações em relação à soberania portuguesa.
O ministro responsável pelos serviços de informações polacos, Stanislaw Zaryn, alertou hoje para as «tentativas de infiltração em grande escala» por parte de «agentes ao serviço da Rússia» na Polónia.
O número de incêndios que deflagraram em Portugal ao longo de 2022 aumentou 26,8% face a 2021, para 10.439, revelou hoje o INE, indicando que, apesar da subida, são cerca de metade da média de ocorrências dos últimos 20 anos.
Hoje há nova história na rubrica «Madeirenses como Nós». Igor Rodrigues chegou à Dinamarca há seis anos. onde já trabalhou em automação, em cozinha e hoje estuda engenharia. O madeirense realça que os dinamarqueses são uma população muito civilizada.
Portugal registou no inverno de 2022 a pior campanha de sempre nos cereais, ano em que a seca meteorológica observada em Portugal continental «foi das mais severas» desde que existem registos sistemáticos, revelou hoje o INE.
O novo livro da investigadora Miriam Assor revela que centenas de portugueses e cidadãos de origem portuguesa estiveram nos campos de concentração nazis ou morreram às mãos de Hitler, apesar de Portugal ter sido neutral durante a II Guerra Mundial.
É o balanço da sinistralidade dos primeiros seis meses do ano, realizado pela PSP.
A nova Lei da Saúde Mental, que acaba com a possibilidade de prolongamento automático do internamento de inimputáveis e admite o internamento compulsivo, foi hoje publicada em Diário da República e entra em vigor daqui a um mês.
A Proteção Civil montou um dispositivo especial de proteção e socorro para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que envolverá meios de todo o país e estará na capacidade máxima em 5 e 6 de agosto com 2.500 bombeiros.
A ministra da Defesa Nacional, Helena Carreiras, e o anterior titular na pasta, João Gomes Cravinho, vão ser ouvidos hoje no parlamento sobre a polémica que envolve o ex-governante Marco Capitão Ferreira, arguido na operação «Tempestade Perfeita».