Governantes de Portugal, França e Alemanha defenderam hoje um «orçamento europeu preparado para o futuro», quando a União Europeia (UE) discute a sua revisão, querendo um foco na reconstrução da Ucrânia, no alargamento comunitário e nas metas «verdes».
Na rubrica «Madeirenses como Nós», hoje conhecemos Emídio Jorge, engenheiro que trabalha numa plataforma petrolífera nos Estados Unidos da América. Uma vida de mala às costas.
Os dados empresa Águas e Resíduos da Madeira indicam que entre outubro e julho houve uma redução da precipitação em comparação com a média das últimas oito décadas. O presidente do conselho de administração da ARM admite que a situação podia ser pior se não tivesse havido a grande acumulação de água, que ocorreu com a depressão Óscar, em Junho. Amílcar Gonçalves defende um aumento do preço da água para fazer face aos custos.
A presidente da Câmara da Ponta do Sol, Célia Pessegueiro, pôs em causa a gestão da Águas e Resíduos da Madeira, que fornece água a todos os concelhos. Críticas ouvidas na festa de verão do PS-Madeira. Confrontado com as críticas, o presidente da ARM, Amílcar Gonçalves, desvaloriza.
A Câmara de Santa Cruz espera resolver ao longo desta manhã o problema de abastecimento de água no sítio da Fazenda, em Gaula, na rua da Olaria, no Caniço e na Reta do Garajau. A expectativa era que durante a noite a situação pudesse normalizar. Uma informação adiantada pelo vereador com a gestão das áreas da água e do saneamento do município. Ouvido pela Antena 1, Miguel Alves pede desculpas à população pelos constrangimentos mas diz que tudo está a ser feito para solucionar a situação
O valor das rendas poderá aumentar 6,94% em 2024 caso o Governo não estabeleça, como fez este ano, um limite às atualizações, segundo os números da inflação de agosto hoje divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
Através da utilização de 12 telescópios super potentes, foi possível perceber o comportamento de uma estrela pulsar.
A idade média dos trabalhadores do estado é de 48 anos.
Esta é a expetativa de Susana Fontinha, que lidera o grupo de trabalho que está a preparar a candidatura de oito levadas.
Os candidatos que entram pela primeira vez no ensino superior terão de aguardar mais algum tempo.
Quase dois terços das novas drogas detetadas no País este ano estão na Madeira e nos Açores. O consumo de drogas sintéticas nas regiões autónomas é um problema crescente de saúde pública.
Nove reclusos do estabelecimento prisional do Funchal vão ser libertados na próxima sexta-feira. Uma libertação fruto da lei da amnistia, que acontece devido à passagem do papa por Portugal. São jovens que praticaram um crime quando tinham entre 16 e 30 anos e que viram a pena reduzida um ano.
O governador da Florida, Ron DeSantis, revelou hoje que há mais de 250.000 casas sem eletricidade no Estado norte-americano devido à passagem do furacão Idalia, sem confirmar a ocorrência de mortes.
Uma garrafa deitada ao mar na florida, em 2018, foi encontrada por um mergulhador no Caniçal. O casal norte-americano que deixou o objeto já foi contactado e ficou bastante surpreendido com o achado, cinco anos depois.
Perto de 400 crianças participaram nas férias divertidas, promovidas pela Associação Garota do Calhau. O projeto existe há 18 anos.
Portugal foi alvo de 69 novas queixas no Tribunal Europeu dos Direitos Humanos (TEDH) em 2022, ano em que transitaram do ano anterior 75 outras queixas contra o Estado português, adiantou hoje o Ministério Público (MP).
A Madeira prevê atingir 35% de taxa de reciclagem de resíduos urbanos em 2030, sendo que atualmente o registo aponta para 23%, num total de 130 mil toneladas recolhidas por ano, indicou hoje a Secretaria do Ambiente e Recursos Naturais.
O lucro da Xiaomi mais do que duplicou no segundo trimestre de 2023, para 650 milhões de euros (5,1 mil milhões de yuan), alcançando 1,1 mil milhões de euros no semestre, um valor semelhante ao do ano passado.
A Entidade Reguladora e a Inspeção das Atividades em Saúde anunciaram hoje a abertura de processos de avaliação e de inquérito, respetivamente, à morte de uma grávida e do bebé, após terem sido assistidos no Hospital de Guimarães.
Um tribunal da Arábia Saudita condenou hoje um homem à morte pelas publicações que efetuou na Internet, nomeadamente na rede social X (antigo Twitter) e na plataforma YouTube, no mais recente episódio de repressão contra ativistas dissidentes naquele reino.