Continuam as restrições na área das consultas externas no hospital Dr. Nélio Mendonça, apesar da garantia de normalidade deixada pelo Serviço Regional de Saúde.
Quase 800 famílias do concelho de Santa Cruz candidataram-se ao novo apoio da autarquia local para o pagamentos de creches e pré-escolar. Uma informação revelada à Antena 1 por Filipe Sousa, presidente da Câmara. O prazo para as candidaturas terminou na última sexta feira. Filipe Sousa lembra o apoio, que varia entre os 20 e os 120 euros, e que vem sobretudo ajudar a classe média.
Na rubrica «Madeirenses como Nós», conhecemos Eduardo Freitas. É engenheiro civil e estava a trabalhar na Madeira quando a vontade de viver uma aventura fora da ilha o fez emigrar para a Noruega. Agora vive em Oslo e não pensa em voltar.
Os custos de construção de habitação nova aumentaram 2,9% em junho, em termos homólogos, com o custo dos materiais a descer 0,6% e o da mão de obra a subir 7,9%, divulgou hoje o INE.
Os 762 escuteiros portugueses que participam no Jamboree Mundial estão bem e a serem retirados, tal como todos os participantes, de Saemangeum para Seul, devido à aproximação de um tufão, garantiu hoje o Corpo Nacional de Escutas (CNE).
Quase 150 menores mudaram de nome e de sexo no cartão de cidadão nos últimos cinco anos, segundo dados do Ministério da Justiça, que mostram um aumento de pedidos ao longo dos anos.
Um estudo sobre o lixo marinho nas praias do Funchal foi o tema da tese de mestrado de uma madeirense que se dedica ao ambiente e ao desenvolvimento sustentável. O trabalho da investigadora serviu para criar ações de sensibilização junto dos mais jovens e dos idosos
O ciberataque ao Serviço Regional de Saúde fez com que muitos dos atos clínicos não tivessem sido realizados, por falta de sistema. Os utentes não foram avisados e à chegada ao hospital foram confrontados com o problema. Falam em falta de informação e em transtorno, com prejuízos para a saúde.
O grupo de cinquenta peregrinos das paróquias da Calheta já está de regresso das Jornadas Mundiais da Juventude. Para trás fica uma experiência que consideram inesquecível e de reforço da fé. O padre Silvano já pensa na Coreia do Sul
O curso é organizado pela direção do Internato Médico e destinado a jovens entre os 16 e os 25 anos. Ao longo da semana, a iniciativa pretende dotar os formandos de novas competências que podem, no limite, salvar vidas.
Termina hoje, à meia-noite, a primeira fase das candidaturas ao ensino superior. Dos quase 1500 estudantes que se candidataram, 680 concorreram à Universidade da Madeira. João Costa e Silva do gabinete de acesso ao ensino superior revela que enfermagem é o curso com mais candidaturas.
O Sindicato dos serviços de portaria, vigilância e limpeza vai marcar uma greve para o dia 1 de Setembro na empresa "Concha prateada - Limpezas e manutenção", que desde Fevereiro passado apenas tem pago os ordenados depois da intervenção do sindicato e da inspeção de trabalho. Foi o que aconteceu hoje. As funcionárias só começaram a receber o salário esta tarde, depois da atuação da inspeção. Maria José Afonseca anuncia medidas mais drásticas para o próximo mês.
Cerca de 1.400 pessoas foram já deslocadas de forma preventiva devido ao incêndio que deflagrou no sábado em Odemira (distrito de Beja) e que durante a tarde de hoje avançou 1.257 hectares por hora, segundo a Proteção Civil.
Alguns peregrinos da Calheta regressaram hoje das Jornadas Mundiais da Juventude.
No hospital Dr. Nélio Mendonça e dos Marmeleiros será retomada toda a atividade relacionada com as consultas externas.
Milhares de peregrinos estão de regresso a casa e a encher o Aeroporto de Lisboa para voarem para os países de origem . Muitos passaram a noite no aeroporto, cansados, mas com palavras de emoção pelos dias que viveram nesta jornada
O Papa considera que a Igreja portuguesa está no bom caminho para resolver o problema dos abusos sexuais. A bordo do avião, no regresso a Roma, Francisco disse, também aos jornalistas que a Jornada Mundial da Juventude de Lisboa foi a "mais bem preparada" que já viu.
O SESARAM, EPERAM informa que, no dia 8 de agosto (terça-feira), o funcionamento de todas as unidades, hospitais e centros de saúde, será normal.
A Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) assistiu durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de Lisboa cerca de 1.500 pessoas, a maioria por desidratação, intoxicação alimentar e pequenos traumatismos e feridas, informou hoje a instituição.
Quase 1,4 milhões de pessoas foram controladas nas fronteiras portuguesas no âmbito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), tendo sido recusada a entrada a 213, divulgou hoje o Sistema de Segurança Interna (SSI).