A completar dois anos, o centro interpretativo Ecos Machico realiza hoje uma atividade com os mais jovens. Um programa alertando para a cultura de responsabilidade e sustentabilidade do território.
Os resultados do Inquérito ao Emprego relativos ao 2.º trimestre de 2023 indicam uma taxa de desemprego na Região Autónoma da Madeira (RAM) estimada em 6,4, valor inferior em 0,1 pontos percentuais (p.p.) em relação ao trimestre anterior e em 0,9 p.p. face ao trimestre homólogo.
Um jovem com 18 anos, residente na Ribeira Brava, foi detido pela PSP pelo crime de posse de arma proibida. O rapaz ameaçou com uma navalha num estabelecimento comercial na Avenida do Mar e viria depois a ser apanhado pela polícia na zona das Galerias de São Lourenço. suspeito foi constituído arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência.
Depois de uma carreira de 20 anos na Força Aérea Portuguesa, João Vieira Caetano rumou a Bruxelas, para trabalhar na Agência de Defesa Europeia. Os drones são o equipamento de eleição para este engenheiro aeronáutico, doutorado em engenharia aeroespacial. Tem a missão de fazer a ponte entre as agências europeia e os ministérios da defesa dos Estados Membros. É a personalidade de hoje da rubrica Madeirenses como Nós.
O Banco Mundial anunciou que não vai considerar novos empréstimos ao Uganda após as autoridades terem promulgado, no início deste ano, uma lei anti-gay que foi condenada por grupos de defesa dos direitos humanos.
O papa Francisco disse hoje que a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Lisboa, mostrou que é possível um mundo alternativo à guerra e pediu aos líderes mundiais que escutem a mensagem de fraternidade dos jovens.
O negócio está a ser melhor do que no ano passado. A expectativa é que o mês de agosto seja o melhor de sempre.
Até final de outubro, o júri conta entregar o relatório final.
O projeto que prevê a requalificação de toda aquela zona entra amanhã em fase de discussão pública e decorre ate 7 de setembro.
O especialista em cibersegurança João Vieira foi convidado do Telejornal para explicar como funcionam estes ataques informáticos e como podemos minimiza-los.
O serviço regional de saúde continua com dificuldades devido ao ataque informático, que aconteceu no domingo. Embora alguns serviços tenham sido retomados, milhares de utentes enfrentam limitações no acesso aos cuidados de saúde.
Os fogos a custos controlados na Bemposta, na freguesia de Água de Pena, em Machico estarão prontos no primeiro semestre de 2024. No total, vão ser construídas 36 moradias de várias tipologias.
Três dias depois do ataque informático ao SESARAM, o serviço de saúde esta a funcionar ainda com alguns constrangimentos. Mantêm-se limitações na realização de algumas consultas, na realização de exames e análises clínicas não urgentes.
Vem aí uma nova onda de calor, a partir de sexta-feira e até a segunda-feira da próxima semana. As temperaturas poderão chegar aos 34 graus no fim-de-semana. A humidade do ar será muito baixa, e também está previsto vento.
Quase 1.000 operacionais estão hoje à tarde a combater o incêndio que deflagrou no sábado em São Teotónio, concelho de Odemira, sendo apoiados por 322 veículos e 16 meios aéreos, segundo a página da Proteção Civil.
O Serviço de Saúde da Madeira (Sesaram) “está a funcionar”, mas ainda mantém “limitações” em alguns setores devido ao ataque informático ocorrido no domingo, informou hoje a instituição, alertando para “alguns constrangimentos”.
O projeto de requalificação da Praia Formosa entra amanhã em fase de discussão pública até 7 de setembro. A Câmara do Funchal, promotora do projeto, apela à participação dos munícipes. Na Praia Formosa vai surgir uma zona habitacional, um jardim público com 38 mil metros quadrados e uma área de comércio e restauração além de estacionamento para cerca de 600 lugares.
O ponto de situação é feito pelo secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas. Pedro Fino adianta que desta forma vai ser possível começar casas a famílias ainda este ano. O governante visitou o novo empreendimento habitacional com 36 fogos que vai nascer no sítio da Bemposta, em Água de Pena. É uma obra da 1ª fase da Oferta Pública, lançada pela Investimentos Habitacionais da Madeira, no final de 2021, para a aquisição de novas habitações em regime de custos controlados.