Alguns lusodescendentes que estavam desaparecidos nos incêndios na ilha de Maui já foram localizados e Portugal continua a acompanhar a situação no Havai, adiantou hoje o Governo.
Já estão abertas as inscrições para o segundo Encontro de Universitários Madeirenses, marcado para os dias 1 e 2 de Setembro no Museu da Eletricidade - Casa da Luz. A iniciativa é da Associação de Jovens Madeirenses Conectados, criada em 2021. A Associação quer pôr os estudantes do ensino superior a pensarem em soluções para alguns problemas para apresentá-las depois a quem governa.
Os confrades madeirenses levaram este fim de semana a Madeira ao XXI Capítulo da Confrérie Gastronomique du Cèpe de la Pointe du Médoc, em Soulac-Sur-Mer, na Região de Nova Aquitânia-França e ao Capítulo da Ordem da Cigala de Marín, em Vigo -Espanha.
Pelo menos 89 pessoas morreram nos incêndios que atingiram a ilha norte-americana de Maui, no arquipélago do Havai, segundo o novo balanço divulgado pelas autoridades locais no sábado.
A Madeira e o Porto Santo continuam hoje sob avisos laranja para o tempo quente. Avisos válidos até às 23 horas. Para hoje está previsto céu pouco nublado ou limpo. Vento por vezes forte nos extremos leste e oeste da ilha da Madeira e nas terras altas. Haverá novamente poeiras no ar. As temperaturas máximas são 32 graus para o Funchal e 28 para o Porto Santo
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que esta madrugada por volta das três e meia foi registado um sismo de magnitude 3.4 (Richter) e cujo epicentro se localizou a cerca de 45 km a Sul-Sudoeste da Deserta Grande.
Este é um fim de semana de festas, um pouco por toda a Região. Na Ribeira Brava, há uma grande festa luso-venezuelana
Continuam as celebrações da festa de Nossa Senhora do Monte, no Funchal. Prosseguem também as novenas na igreja.
Algumas zonas da Ponta do Sol e da Ribeira estão ainda sem água devido a uma rotura na conduta adutora das Rabaças. A situação está a causar constrangimentos significativos para a população, bem como para o setor da restauração
O calor veio para ficar durante o fim-de-semana. A previsão aponta para valores ligeiramente inferiores aos 36,1º registados ontem, mas serão acima dos 30 graus. As regiões montanhosas mantêm-se sob aviso vermelho até à meia noite.
A Praia das Palmeiras é escolha de muitos madeirenses e turistas durante o verão. Ainda assim, há quem defenda que os acessos ao mar deveriam ser melhorados.
Ontem à noite, os carreiros celebraram a novena em preparação da festa de Nossa Senhora do Monte. Um momento de fé e gratidão para os 150 elementos deste grupo profissional.
A principal preocupação dos mais jovens é saber se vão ter trabalho e casa própria no futuro. Este sábado, assinala-se o Dia Internacional da Juventude.
A Polícia Marítima resgatou 37 migrantes no Mediterrâneo, entre os quais 10 crianças e três bebés, ao largo da ilha da Pantelleria, Itália, que seguiam em três embarcações, adiantou a força policial em comunicado.
A Peregrinação do Migrante e do Refugiado ao Santuário de Fátima, que decorre hoje e domingo, conta com a participação de 16 grupos organizados de peregrinos de 16 países.
Até amanhã a baixa de Câmara de Lobos é o palco da Festa Gastronómica do Peixe Espada Preto. As muitas barracas de comes e bebes têm ao dispor dos clientes várias especialidades à base de peixe espada preto.
Vários moradores da Ponta do Sol continuam sem acesso a água. Um dos moradores do sitio do Monte das Pêras, contraria o comunicado da ARM onde se lê que a situação foi reposta. António Tanque, afirma que continua sem água e estranha esta situação
A Torre Eiffel, em Paris, bem como a área circundante, estão a ser pelas autoridades, avança a BFM TV. Em causa estará a receção de uma ameaça de bomba, diz o meio de comunicação francês, citando as autoridades. No local encontra-se já um esquadrão antibomba.
Pelas 11 horas as localidades onde a temperatura era mais elevada eram Prazeres (35º), Quinta Grande (34,4º) e Monte (33,3º). No Porto Santo o termómetro chegou aos 26,3º. Já o vento foi mais forte no aeroporto (66 kms/hora) e no Pico Alto (55 kms/hora)