Hoje à noite em Machico reedita-se a a noite dos fachos que como é habitual assinala a festa do Santíssimo Sacramento. Imagens de fogo e luz que se acendem nas encostas fogueiras e que formam desenhos variados. Os fachos são mantidos pelos diversos sítios de Machico.
Inicialmente o lançamento estava previsto para sexta-feira, mas acabou por ser adiado para este sábado de madrugada.
Com o intuito de dar a conhecer o património natural e histórico-cultural de Machico, o projeto Ecos Machico promove os Passeios com Memórias, visitas interpretativas que ocorrem uma vez por mês durante a época de verão.
Duas voluntárias da delegação regional da Associação dos Leigos Voluntários Dehonianos estão missão em Luau, Angola. Ambas realizam atividades com crianças e ensinam técnicas aos professores de uma escola com cerca de 700 alunos.
O Papa Francisco denunciou hoje a desinformação e as notícias falsas, considerando que, ao procurarem orientar a opinião pública, representam “o primeiro pecado do jornalismo”.
Os elementos da Polícia Marítima que se encontram em missão em Itália, no âmbito da Operação 'THEMIS', da Agência FRONTEX, intercetaram ontem, 25 de agosto, duas embarcações com um total de 47 migrantes, entre eles três mulheres e 18 menores, ao largo da ilha de Pantelleria.
Períodos de céu muito nublado, diminuindo a nebulosidade a partir da tarde. Vento fraco a moderado (10 a 25 km/h) de nordeste, tornando-se moderado (20 a 35 km/h) nas terras altas, nos extremos leste e oeste da ilha da Madeira e na ilha de Porto Santo a partir da tarde. O tempo vai permanecer quente, com o termómetro a chegar aos 31º graus na Madeira e 28º no Porto Santo. Mantém-se ativo o aviso amarelo
Amanhã cerca de 200 carros antigos e motocicletas vão estar em exposição na promenade de Machico. A edição deste ano do Drive-it day, Clássicos da Revolução de Abril aecorre entre as 10 e as 16 horas. Gilberto Gonçalves da organização descreve as diferentes categorias que vão poder ser apreciadas
Amanhã à noite dez fachos iluminam os céus de Machico. Os voluntários negam rivalidades entre grupos pois todos trabalham para mostrar o melhor da tradição
Tânia Caldeira, administradora da Associação Living Care, revelou que os lares sob a responsabilidade da sua empresa vão passar a ser estruturas de saúde e não apenas de resposta social. Quer isso dizer que haverá um reforço no número de enfermeiros, médicos e outros profissionais. Revelações feitas em entrevista ao Telejornal, a propósito da gestão do Lar da Bela Vista
Dois caças F-16 e um helicóptero responderam hoje a um avião que violou o espaço aéreo sobre a região do Lago Tahoe, entre Nevada e Califórnia, onde o Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, está de férias.
Começa hoje a festa de Nossa Senhora da Ajuda, no Funchal. É uma festa relativamente recente, mas nem por isso é menos concorrida
A capitão-de-fragata Mónica Martins, de 46 anos, tornou-se hoje na primeira mulher em Portugal a assumir o cargo de capitão de porto e comandante-local da Polícia Marítima, liderando a capitania da Póvoa de Varzim e Vila do Conde.
A população de São Vicente gostava de ver mais jovens na costa norte. Além disso, pedem também mais estacionamentos na vila.
O preço médio de um quarto é de 349 euros, mas cidades de Lisboa e Porto os valores ultrapassam os 400 euros. As associações académicas pedem respostas urgentes, já que a oferta pública não chega para todos.
O terceiro prémio do concurso desta sexta-feira do Euromilhões saiu em Portugal. Vencedor vai ganhar mais de 30 mil euros.
O Lar da Bela Vista é, desde Julho, gerido por um privado. A responsabilidade da gestão passou para o grupo ‘Living Care’. A instituição vai passar, agora, por uma fase de obras. A melhoria das condições do lar é o objetivo
Ainda estão desaparecidas 338 pessoas no Havai após os violentos fogos que atingiram o país, confirmaram esta sexta-feira as autoridades da ilha de Maui.
A chave desta sexta-feira do Euromilhões é composta pelos números 16, 17, 34, 35, 44 e pelas estrelas 5 e 10.
As duas lanchas da Marinha que estão destacadas em missão da Madeira não conseguiram cumprir a rendição dos vigilantes da natureza e dos policias marítimos em serviço nas Selvagens. Porque uma das lanchas - NRP Hidra - avariou a pouco mais de 50 milhas da Madeira, não podendo a segunda navegar sozinha pelos seus meios, com a carga a transportar, mais de 150 milhas. O incidente deu-se ontem à noite, segundo apurou a Antena 1 Madeira. Noticia confirmada pelo comandante da Zona Marítima da Madeira, Rui Teixeira