Um novo projeto de produção de energia elétrica a partir de fontes renováveis poderá ter como consumidores um grupo privado de hotéis madeirenses. O processo está em fase de análise.
O ministro da Saúde, Manuel Pizarro, vai reunir-se na próxima semana com os sindicatos do setor, revelou hoje o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) indicou hoje que não há registo de portugueses diretamente afetados pelos ataques do Hamas a Israel, sublinhando que está a «acompanhar a situação em permanência».
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condenou hoje o ataque «inaceitável e intolerável» do Hamas a Israel e enviou uma mensagem de condolências e solidariedade ao homólogo israelita, não tendo notícias de portugueses afetados.
Pelo menos 40 pessoas morreram hoje e centenas ficaram feridas desde o início de uma ofensiva do Hamas contra Israel, segundo os serviços de socorro israelitas, enquanto jornalistas relatam mais de uma dúzia de mortos em Gaza.
O primeiro-ministro, António Costa, destacou hoje que o aumento de 60 euros do salário mínimo nacional no próximo ano, para 820 euros, é «o maior aumento anual» de sempre.
É esse o caminho da investigação iniciada pela Polícia Florestal e que está agora nas mãos da Polícia Judiciária. São fogos que tiveram início durante a noite. Manuel Filipe, presidente do Instituto de Florestas e da Conservação da Natureza, confirma à Antena 1 estas suspeitas.
Está a aumentar a afluência de doentes ao serviço de urgência do Hospital Dr. Nélio Mendonça, por causa do calor. Júlio Nóbrega, o diretor clínico, diz à Antena 1 que são sobretudo idosos e pessoas mais vulneráveis. Perante o aviso laranja para a temperatura elevada, o Serviço de Saúde da Madeira ativou o plano de contingência. As altas problemáticas foram transferidas para os corredores e os doentes agudos foram internados nos diferentes serviços.
O aviso laranja por causa do calor na Madeira e Porto Santo foi prolongado até às 23h00 de domingo, assim como o aviso amarelo ativo em seis distritos do continente.
O vidro da fachada da sede da REN, em Lisboa, foi estilhaçado, ao início da manhã de hoje, por duas ativistas da Climáximo que acusaram aquela empresa de conspirar com o Governo para «expandir a sua infraestrutura que mata».
O Governo apresenta hoje um reforço do acordo para melhoria dos rendimentos negociado com os parceiros sociais, que prevê o aumento do salário para 820 euros em 2024, mas do qual ficam de fora a CGTP e a CIP.
Entre quarta e domingo, o Lobo Marinho transporta mais de 9 mil passageiros.
Nos últimos 3 dias, foram registados 7 focos de incêndio, a maior parte centralizados no concelho da Ribeira Brava. Neste momento, todas as ocorrências estão controladas, mas há suspeita de fogo posto. A Polícia Judiciária está a investigar os casos.
Os funcionários judiciais rejeitam o novo estatuto da carreira apresentada pelo Ministério da Justiça. Nem mesmo o suplemento mensal de 20% vai ao encontro das reivindicações destes profissionais.
Um caça russo MiG-31 intercetou hoje um avião espião P-8A Poseidon dos Estados Unidos perto da fronteira russa sobre o mar da Noruega, informou o Ministério da Defesa russo.
Hoje foi dia de greve de professores e educadores, em todo o país. O secretário-geral da Fenprof diz que os docentes não vão desistir e promete novos dias de luta, caso a proposta de Orçamento do Estado seja "mais do mesmo".
Trinta e cinco entidades estão envolvidas na segunda edição do projeto cultural "Escuto" que decorre até julho do próximo ano. Entre as catividades culturais estão o teatro, o conto ou as oficinas criativas, mas como refere Andreia Baptista, mediadora cultural, o objetivo é incluir as famílias, as crianças e os jovens.
Incêndios nos concelhos da Ribeira Brava, Ponta do Sol, Câmara de lobos e Machico, levando ao empenhamento de 84 operacionais dos corpos de bombeiros e polícia florestal, 19 veículos e 1 meio aéreo.
Cerca de 300 mil vacinas contra a covid-19 e a gripe foram administradas na primeira semana da campanha de vacinação, que abrange maiores de 60 anos, pessoas com doenças de risco, profissionais de saúde e trabalhares em lares.
Na Madeira, a mortalidade por insuficiência cardíaca passou de 242 casos por cada 100 mil habitantes para os 326. Números dados a conhecer no congresso de cardiologia, que acontece no Funchal.