A Amnistia Internacional acusou hoje o Hamas de violar o direito internacional, ao realizar execuções sumárias e capturar reféns, e Israel de cometer crimes de guerra ao bloquear água, alimentos e combustível na Faixa de Gaza.
As chamas continuam a ameaçar habitações na Fajã da Ovelha. Habitantes ajudam bombeiros no combate ao fogo.
O presidente da câmara de Câmara de Lobos já se encontra no Curral das Freiras, onde descreveu a ocorrência de dois incêndios, um dos quais a merecer mais atenção. O fogo está perto de um curso de água e há o risco de subir até o sítio das Casas Próximas. O incêndio começou na Seara Velha e há suspeitas de mão criminosa. Algumas pessoas foram retiradas das casas por precaução.
Na Raposeira, na Calheta, já houve habitantes a abandonarem as casas com alguns pertences. Foram ainda ouvidas duas explosões.
O incêndio que começou nos Prazeres já chegou à ponta do Pargo. A via expressa e a estrada regional que liga a Fajã da Ovelha à Ponta do Pargo estão encerradas por questões de segurança, o que faz com muitos moradores não consigam aceder às habitações.
O centro de saúde da Fajã da Ovelha e a escola da Raposeira foram encerrados devido à intensidade do fogo na freguesia. O lume já chegou à Ponta do Pargo e o que começou ontem nos Prazeres continua ativo.
A proposta de criação do estatuto profissional dos bombeiros deverá estar concluída no final do mês. A informação foi avançada à Antena 1 por Pedro Calado, presidente da Associação de Municípios da Região Autónoma da Madeira. O documento vai permitir aumentar o número de bombeiros e melhorar as condições salariais dos profissionais do quadro das associações humanitárias.
O início do julgamento do ex-padre Anastácio Alves, acusado de cinco crimes de abuso sexual de menores, começou esta manhã à porta fechada. À entrada, o antigo sacerdote não prestou declarações
As chamas continuam a não dar descanso aos habitantes da Maloeira. O fogo está nas imediações das casas e palheiros.
Já apareceu uma nova frente de fogo na zona da Fajã da Ovelha. O presidente da câmara da Calheta faz um apelo a empresas que enviem camiões cisterna com água. Já há pessoas a serem evacuadas de casas.
Há uma pessoa identificada pela Polícia Judiciária e PSP por causar o fogo. Meios terrestres e helicóptero estão no combate às chamas.
O incêndio na Maloeira está cada vez mais próximo de habitações. Já há pessoas a serem retiradas de casas por uma questão de segurança.
O secretário regional da Saúde Proteção Civil revela que já existem suspeitos pela deflagração dos incêndios na Calheta que começaram durante a noite.
O incêndio que lavra na Fajã da Ovelha já levou à evacuação da escola. As chamas estão muito próximas das casas.
O incêndio continua a lavrar na Fajã da Ovelha, junto ao Centro de Saúde. A antiga fábrica de manteiga já foi consumida pelas chamas e neste momento há várias ameaçadas. A combater o incêndio estão cerca de 30 operacionais e mais de uma dezena de veículos.
As chamas ganham grandes proporções naquela zona da Calheta e ameaçam cada vez mais a populações locais. O incêndio está descontrolado e está a ser combatido por três operacionais e um carro.
O consumo de amêndoas pode ajudar a controlar o peso, além de beneficiar a saúde cardiovascular em adultos, concluíram dois novos estudos financiados pelo Almond Board of California, uma organização dedicada a promover as amêndoas californianas.
Ao que tudo indica poderá ter sido um incêndio causado por mão humana.