O mês passado foi o quarto outubro mais quente desde que há registos da meteorologia.
As oportunidades da inteligência artificial (IA) no crescimento e na qualidade das empresas foram o tema principal das jornadas regionais da qualidade.
A autarquia de Câmara de Lobos assinou, esta manhã, 13 acordos verdes locais com várias entidades da Região. O objetivo é criar parcerias com a câmara e desenvolver projetos sustentáveis que cumpram com o pacto ecológico europeu.
A concessionaria da casa de abrigo do Pico Ruivo está a testar o transporte de mercadorias através de um drone. Um equipamento de ultima geração que foi testado, esta tarde, na Achada do Teixeira.
Desde 2015 que o estudo é feito anualmente.
A delegação regional da Associação Portuguesa para a Qualidade debateu esta manhã com vários oradores.
O secretário regional da Saúde e Proteção Civil reage desta forma à crítica do jogador Fransérgio, que justificou a saída da Madeira com a dificuldade em conseguir acompanhamento para o filho em mais sessões semanais no privado.
A ideia foi avançada pela Bastonária da Ordem dos Nutricionistas.
Leonel Silva, presidente da câmara adianta que também vai ser criado um estacionamento para moradores.
O oftamologista Rui Pereira alerta para a importância do diagnóstico na Ribeira Brava está a decorrer outro rastreio.
Significa um crescimento superior a 25 por cento, em relação ao ano passado.
Os aeroportos da Região registaram, no 3.º trimestre de 2024, um movimento de passageiros na ordem dos 1 443,7 mil, o que representou uma variação homóloga positiva de 3,4%. Este crescimento deveu-se ao incremento de +3,9% no aeroporto da Madeira, já que o aeroporto do Porto Santo registou uma quebra de 3,0%.
Porto Moniz e São Vicente têm a água mais barata.
Vai haver uma nova ligação de ida às 08h00 e outra de regresso ao meio dia.
Portugal registou 924 novos casos de infeção por VIH em 2023, mais 120 do que no ano anterior, com o diagnóstico a ocorrer maioritariamente em homens, indica o relatório “Infeção por VIH em Portugal 2024” divulgado hoje.
A Polícia Judiciária (PJ) deu hoje cumprimento a vários mandados de busca no concelho de Loures, distrito de Lisboa, envolvendo “vários suspeitos” do incêndio num autocarro em Santo António dos Cavaleiros que em outubro feriu gravemente o motorista.
Acontece entre as 15h30 e as 17h00.
Dentro de um ano deve estar concluído o projeto de renovação e ampliação do Complexo Social de Santa Clara. Vão ser mais 115 vagas destinadas à população idosa no centro do Funchal.