A Força Aérea Portuguesa resgatou um casal e uma criança de 5 anos de nacionalidade francesa que estavam num veleiro à deriva a cerca de 600 quilómetros de Ovar. Navegavam em alto mar, com uma ondulação de sete metros, quando o mastro da embarcação se partiu. A operação foi considerada de elevado grau de complexidade e exigência.
Alguns comerciantes do Mercado dos Lavradores queixam-se de poucos compradores, apesar dos muitos visitantes. Uma queixa ouvida pela jornalista Diana Craveiro
A empresa de transportes públicos Horários do Funchal prepara-se para rever a rede e a frequência de carreiras. Tudo depende de um estudo de mobilidade que está quase concluído. Uma informação avançada à Antena 1 pelo presidente da companhia. Alejandro Gonçalves diz que no entanto os ajustamentos na rede já são já bastante frequentes.
O acesso ao site institucional e às plataformas em formato digital, nomeadamente o agendamento do serviço de reembolsos, o KitBebé, o programa +Visão e ainda o S-Alerta, estão, neste momento, indisponíveis. Houve uma avaria num equipamento, uma situação que o IASAÚDE pretende resolver até ao final do dia, segundo a vice-presidente deste organismo Rubina Silva. Enquanto a avaria não for resolvida, os agendamentos podem ser feitos pelo telefone ou presencialmente.
Cinco investigadores da Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação participam, em Tróia, num evento da NATO realizado pela Marinha Portuguesa. No exercício está a ser usado o drone que vai ser adquirido com o apoio do Governo Regional e que ainda se encontra em fase de construção. Rui Caldeira adianta que o drone deve estar ao serviço nos mares da Madeira a partir do início do próximo ano e que vai servir para recolher dados ambientais relacionados com o oceano.
O Aeródromo de Manobra N.º 3, na Ilha do Porto Santo, vai estar de portas abertas à população no dia 30 de setembro.
A ideia passa mesmo por ter o curso completo na Região. O responsável pela Ordem dos Farmacêuticos na Madeira acredita que este curso vai ser incentivo ao aumento de profissionais na Região, um dos problemas da classe. A Madeira deve contar daqui a três anos com um Curso de Ciências Farmacêuticas.
A aplicação da lei da amnistia e perdão de penas aprovada no âmbito da Jornada Mundial da juventude (JMJ) já levou à libertação de 408 jovens desde 1 de setembro, avançou hoje o Conselho Superior da Magistratura (CSM).
Depois de um pico no mês de agosto, o número de infeções por Covid-19 voltou a baixar. São dados baseados nos casos que dão entrada nos serviços de saúde, mas a subdiretora regional da saúde adianta à Antena 1 que com o regresso às aulas o número deverá subir. A atual variante, a linhagem XBB 1.5, torna a doença menos severa, mas é fácil de confundir com outros problemas respiratórios.
Um automobilista, aparentemente num estado alterado, acabou por embater numa árvore, na Avenida Mário Soares, em frente ao Hospital Particular da Madeira. O homem já vinha com uma condução perigosa desde a zona de Santo Amaro. A situação ocorreu este domingo à tarde.
A pesca da sardinha, que reabriu em maio, tem novos limites a partir de hoje, definidos pela Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM), após a reunião da comissão de acompanhamento.
O terceiro suspeito da morte do agente da PSP Fábio Guerra em março de 2022 entregou-se hoje às autoridades no Campus da Justiça, em Lisboa, e vai ser presente na terça-feira a juiz para conhecer as medidas de coação.
A habitação é um dos temas centrais da atualidade na Madeira. A maioria dos jovens não consegue comprar ou arrendar casa. A solução é viver na casa dos pais.
O diretor-geral da Reinserção e Serviços Prisionais mostrou-se hoje surpreendido com o número de reclusos abrangidos pela amnistia no âmbito da visita do Papa a Portugal, que levou à saída de mais de 160 pessoas das cadeias.
Um projeto de inovação pedagógica da Coleção de Insetos da Universidade da Madeira pretende dar bases aos alunos do secundário para a observação e ilustração científica de insetos. Os trabalhos resultaram numa exposição sobre a anatomia dos insetos.
Os vinhos brancos e rosados foram os mais procurados no Madeira Wine Lounge. São os mais comercializados pelos produtores que consideram que o certame teve maior afluência de turistas do que residentes. E afirmam que ao longo do ano devem existir mais iniciativas de divulgação destes vinhos.
Sessenta e sete alunos entraram para a Universidade da Madeira na segunda fase de acesso ao ensino superior. Os resultados das candidaturas foram conhecidos hoje. A academia madeirense ainda tem 47 vagas disponíveis para a terceira e última fase de acesso à universidade
Nas localidades mais isoladas da Madeira, há habitantes que não estão a acompanhar a campanha eleitoral. Até há residentes fora dos centros urbanos da ilha que não sabem que há eleições a 24 de setembro
Este ano, a produção de peros e maçãs na Ponta do Pargo deve atingir as 1.900 toneladas. É uma subida de 7% em relação ao ano passado. Mas os produtores falam em prejuízos avultados por causa do vento e do calor. Alguns afirmam ter perdido metade da produção.
Sílvio Fernandes, Reitor da Universidade da Madeiram anuncia que este foi o segundo melhor ano de sempre em número de vagas. Um crescimento que está a ser consolidado. 67 alunos entraram na UMa na segunda fase. Os dados foram divulgados hoje pelo Ministério da Ciência e do Ensino Superior. Na Região havia um total de 106 vagas. Sobram agora 47 para a terceira fase. Para o reitor da Universidade da Madeira a segunda fase do concurso de acesso foi positiva.