A secretária regional de Agricultura e Ambiente quer juntar sinergias para apoiar os residentes no Porto Moniz afetados pelos incêndios. Rafaela Fernandes reuniu com Emanuel Câmara, presidente da Câmara do Porto Moniz, com foco num único objetivo. A secretária lembra aos agricultores que devem preencher e entregar até 3 de novembro a declaração de prejuízo.
As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) anunciaram hoje terem lançado cerca de 400 bombardeamentos contra «alvos militares» nas últimas 24 horas em Gaza, tendo matado três líderes do Hamas.
Dois navios de carga colidiram hoje no Mar do Norte, perto da costa alemã, e várias pessoas estão desaparecidas, disseram as autoridades alemãs.
O Tribunal de Santarém inicia hoje o julgamento do caso da morte da cantora Sara Carreira, estando acusados de homicídio por negligência três dos quatro arguidos, entre os quais o cantor Ivo Lucas e a fadista Cristina Branco.
É hoje mais fácil conhecer o primeiro aviador madeirense, graças à edição de um livro dedicado a José Costa. O autor, José Luís Freitas, escreve sobre a carreira de quem começou nos Estados Unidos, onde deu os primeiros passos na aviação, nos anos 30 do século passado.
Há duas listas candidatas às eleições na seção regional da Madeira da Ordem dos Enfermeiros. Formação e melhoramento das condições dos profissionais, são linhas orientadoras das duas candidaturas.
A nova Lei do Tabaco não entrou hoje em vigor porque Portugal falhou o prazo imposto pela União Europeia. O ministro da Saúde prefere que se demore mais um pouco mas ter uma boa legislação.
Na passagem de ano para 2024, o Funchal vai ter 56 postos de fogo de artifício e mais dois no Porto Santo. O programa de festas de natal começa a 1 de dezembro e prolonga-se até 7 de janeiro. O Secretário do turismo garante que os prazos para a montagem das luzes e para o fogo de artifício estão a ser cumpridos. Vão ser investidos, entre iluminações e fogo de fim de ano, 3 milhões de euros.
Pode haver impactos negativos, na sequência da forte agitação marítima que danificou as jaulas onde estavam a ser produzidas douradas, na Madeira. O alerta é do biólogo Thomas Dellinger. As empresas de produção de peixe e o governo não revelam as quantidades e o impactos do acidente para o oceano.
Os Estados Unidos defenderam hoje que qualquer cessar-fogo em Gaza decretado por Israel beneficiaria o movimento islamita palestiniano Hamas, numa altura em que os apelos para uma trégua humanitária se avolumam.
O cão mais velho do mundo, Bobi, morreu este domingo, aos 31 anos, anunciaram nas suas páginas Karen Becker e Peter Dobias, dois veterinários internacionais, que acompanharam o animal, nascido em Conqueiros, uma aldeia de Leiria.
Em 1937, o madeirense José Costa fazia um voo intercontinental entre a América e Portugal. Tornava-se assim no primeiro piloto regional a atravessar o Atlântico. Um feito, que 86 anos depois, surge retratado num livro da autoria de José Luís Freitas.
A diretora regional do Mar garante que os estragos provocados nas jaulas ao largo da Ribeira Brava e a consequente fuga de douradas não trazem qualquer impacto negativo ao ecossistema da Região
A Galeria Lourdes, em Câmara de Lobos, foi o projeto arquitetónico vencedor dos prémios de arquitetura da Madeira e Porto Santo. O arquiteto João Nóbrega refere que o maior desafio foi envolver a construção com a paisagem.
A Web Summit vai contar com "mais de 300 parceiros", alguns dos quais que estavam a ponderar a presença regressaram ao evento "e reverteram a sua decisão", afirmou hoje à Lusa fonte oficial sem avançar nomes.
Sinalizadas nas Comissões de Proteção de Menores, na Madeira. Foram mil 497 crianças, no último ano. O tema esteve hoje em debate, numa conferência, na Ponta do Sol.
A forte ondulação fez com que as jaulas de aquacultura da Ribeira Brava se soltassem.
Um em cada 10 cidadãos residentes em Portugal no ano passado nasceu no estrangeiro, o que representa um crescimento da fatia de migrantes de 24% em relação a 2012, avança um relatório sobre migrações, hoje apresentado pela OCDE.
O ministério da Saúde do grupo islamita Hamas, que controla a Faixa de Gaza, afirmou hoje que pelo menos 5.087 pessoas, incluindo 2.055 crianças, morreram desde o início dos bombardeamentos israelitas em retaliação pelo massacre de 07 de outubro.