São 44 expositores de decoração, moda e acessórios encheram a praça do peixe no Mercado dos Lavradores.
Em 27 supermercados da Região na Campanha SACO que está acontecer este fim de semana. É um aumento de 700 quilos em relação ao mesmo dia da campanha do ano passado.
Na Ribeira Brava as comemorações de Natal também já arrancaram. Há as tradicionais barracas de comes e bebes na vila e, este ano, marca também o regresso do parque de diversões ao concelho.
O espírito de Natal já chegou à Madeira. A Aldeia Natal já está de portas abertas, no Funchal. A pista de gelo também está de regresso e não tem passado indiferente a quem passa pelo Jardim do Almirante Reis.
O parque de diversões está de regresso ao Cais 8 e ficará até 6 de janeiro. Este ano, não há grandes novidades nas atrações, e os preços mantêm-se iguais ao ano passado. A única exceção é o circo, que tem uma alteração nos preços para grupos e associações.
Duas lanchas de alta velocidade foram apreendidas em águas internacionais a sul de Portugal pela Marinha e pela Polícia Marítima, por suspeitas de tráfico de droga, anunciou hoje a Armada.
Já está aberto o Luna Park, o parque de diversões que por esta altura do ano se instala no Cais 8. Por lá andou a jornalista Cláudia Ornelas, que foi espreitar as diversões
Céu geralmente muito nublado, em especial por nuvens médias e altas, diminuindo de nebulosidade a partir do início da manhã. A partir do final da tarde, aumento de nebulosidade com possibilidade de ocorrência de precipitação dispersa. Vento em geral fraco (inferior a 20 km/h) do quadrante sul, rodando para o quadrante norte a partir da tarde, exceto nas terras mais altas.
Abriu hoje as portas o parque de diversões do Funchal. O Luna Park regressa até ao início de Janeiro.
Decorre até sábado o nono curso de cirurgia otológica, no Hospital Nélio Mendonça. Ao longo dos três dias de curso vão ser feitas entre 8 a cirurgias, que serão acompanhadas ao vivo, pelos participantes.
O presidente do conselho regional da Ordem dos Advogados admite que fazem falta na Região mais profissionais especializado, nas diversas áreas do direito. Artur Baptista falava na sessão de abertura da décima terceira convenção das delegações da ordem dos advogados, que decorre na Madeira até sábado.
A Madeira está a servir de exemplo para as Canárias no que à inceneração de resíduos diz respeito. Isto mesmo foi sublinhado no 3º Encontro de Associações Insulares Atlânticas de Engenheiros que se realizou hoje no Museu da Eletricidade - Casa da Luz. Um encontro para debater a engenharia nas ilhas.
Na rubrica Madeirenses Como Nós, conhecemos Henrique Melim, de 31 anos, que vive há dois anos em Odda, na Noruega. É gestor de projetos na área da engenharia mecânica, e sempre que pode, dedica-se à pesca nos Fiordes Noruegueses.
São temas em debate no encontro das associações insulares da Macaronésia.
Hoje começaram oficialmente as comemorações dos 25 anos da floresta Laurissilva como património mundial da UNESCO.
O presidente do conselho regional da ordem alerta que faltam advogados especializados em várias áreas. Artur Baptista dá como exemplos as relacionadas com as novas tecnologias direito marítimo e do desporto.
A União dos Sindicatos da Madeira participou na concentração que decorreu junto à Assembleia da República de luta "pelo aumento dos salários e pensões e pela defesa dos serviços públicos e das funções sociais do estado. No dia em que o orçamento foi aprovado em votação final global, o coordenador da união de sindicatos da Madeira, Alexandre Fernandes, aponta alguns problemas que persistem.
O turismo de massas e as plantas invasores são as maiores ameaças à floresta laurissilva da Madeira, indicou hoje o investigador José Maria Fernández-Palacios, sublinhando que na Macaronésia o estado de conservação geral deste tipo de floresta é “bastante mau”.