O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) aceitou a reclamação da defesa do ex-banqueiro Ricardo Salgado para a admissão do recurso sobre a condenação no processo separado da Operação Marquês e vai apreciar a pena de oito anos de prisão.
Três funcionários de empresas no Aeroporto de Lisboa sobre os quais recaem «fortes suspeitas» de tráfico de droga foram detidos em flagrante delito, anunciou hoje a Polícia Judiciária, segundo a qual foi apreendida uma elevada quantidade de cocaína.
O conflito entre Israel e o Hamas já matou 230 cidadãos estrangeiros, mortes confirmadas pelos países de origem, sendo a maioria das vítimas francesas, tailandesas e norte-americanas, adianta hoje a AFP.
O Ministério da Saúde e os sindicatos médicos retomam hoje as negociações na tentativa de chegar a um acordo sobre as questões salariais, após 18 meses de conversações que levaram a greves e protestos dos médicos.
A capitania do Porto do Funchal prolongou hoje o aviso de agitação marítima forte até às 6h00 de domingo, deixando um conjunto de recomendações à comunidade marítima e à população em geral.
A presidente da Casa do Brasil em Lisboa disse que há discriminação de imigrantes brasileiros em Portugal no acesso ao arrendamento de habitação, tanta que alguns já se viram obrigados a contrair empréstimos para pagar 12 rendas antecipadas.
O número de alunos a frequentar as universidades seniores em Portugal este ano letivo é de 68.235 e a tendência é aumentar gradualmente, sobretudo, com a abertura de cinco novas universidades no país, disse hoje fonte oficial.
Cerca de 400 voluntários estão nas ruas até domingo a realizar um peditório para o núcleo regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Os donativos são a principal fonte de financiamento da instituição.
A guerra em Israel foi tema de uma conferência do general Pezarat Correia, que lembra que o conflito não começou a 7 de outubro mas sim há mais de 70 anos. Numa mensagem pró-palestina acusou a subserviência da união europeia aos estados unidos que apoia Israel.
O diretor regional das Comunidades, Rui Abreu, fala em mais de 12 madeirenses e Paulo Cafôfo, secretário de estado das Comunidades Portuguesas, fala em 19.
A PSP deteve, fora de flagrante delito, um jovem com 26 anos, pela prática de diversos crimes contra a propriedade.
A partir de hoje e até o fim do ano os enfermeiros entram em greve às horas extraordinárias. Na Região, alguns serviços precisam de 40% de trabalho extraordinário para poder funcionar.
A Casa da Madeira nos Açores aliou-se à Associação Agrícola de São Miguel e através do Grupo Sousa, vai auxiliar os criadores de gado afetados pelos recentes incêndios na Calheta e Porto Moniz. Alimentação para os animais é uma forma de ajuda para os produtores regionais, diz Luís Ramos Freitas, presidente da Casa da Madeira nos Açores.
Segundo o mayor de Saint Helier, Simon Crowcroft diz que os únicos prejuízos são materiais. Adianta que houve 80 desalojados no total. Sem mortes a registar. Esteve na freguesia do Curral da Freiras a homenagear Richard Rondel, um empresário e deputado desta freguesia que ajudou muitos madeirenses em Jersey.
Depois de amanhã, as ondas podem atingir os 12 metros na Madeira e no Porto Santo.
O líder do grupo xiita libanês Hezbollah, Hassan Nasrallah, considerou hoje legítima a guerra contra Israel a nível moral, religioso e humanitário, num discurso em Beirute perante milhares de apoiantes.
Uma ideia defendida por Vladimiro Miranda, professor catedrático em engenharia da Universidade do Porto, na conferência Madeira Innovation Talks. O evento promovido pela Ordem dos Engenheiros, na Madeira, decorreu no Centro de Congressos da Madeira.
A secretária-geral da CGTP, Isabel Camarinha, acusou hoje, em Gaia (Porto), a administração da RTP de cometer ilegalidades ao não efetivar trabalhadores precários e defendeu o fim da precariedade naquela empresa pública.
A tempestade Ciarán fez 15 vítimas mortais em vários países europeus, além de dezenas de feridos, e forçou o encerramento de portos e cancelamento de voos.
O Instituto das Florestas e Conservação da Natureza informa que, de acordo com o levantamento efetuado até ao momento e sem prejuízo de atualizações futuras, já se encontra transitável o percurso pedestre PR 1 Vereda do Areeiro (Pico do Areeiro – Pico Ruivo) - Vereda Oeste (pelos túneis).