Está de regresso a diversão ao Cais 8, na cidade do Funchal. O Luna Park começa a funcionar esta tarde, a partir das 15h00. O Luna Parque começa a funcionar hoje no Cais 8, até 7 de janeiro. Abre todos os dias às 15h00 e fecha às 1h00. Aos fins-de-semana e vésperas de feriado funciona até às 2h00 e nas noites de 23 e 31 de dezembro estende-se até às 4h00.
O Orçamento Participativo do Funchal tem um número recorde de projetos aprovados e submetidos a votação pública, uma subida de 21 por cento. Nas primeiras 24 horas de votação participaram mais de mil pessoas. O orçamento participativo do Funchal tem o valor de de 550 mil euros. A votação dos 35 projetos decorre até 28 de dezembro.
Representantes de todo o Mundo estão a partir de hoje e até 12 de dezembro no Dubai. Participam na Cimeira da ONU sobre as Alterações Climáticas (COP28). O objetivo é fazer o primeiro balanço global do Acordo de Paris. As alterações climáticas parecem ficção, mas são reais. O geógrafo e investigador Raimundo Quintal deixa alertas de como esta realidade está, bem perto de nós.
Todas as pessoas que trabalham com crianças devem saber identificar sinais de abuso sexual e como denunciar, defende o presidente da associação Quebrar o Silêncio, que vai lançar um manual para profissionais que será distribuído por todas as escolas.
Hoje termina o mês de novembro, o chamado novembro azul, destinado à prevenção do cancro da próstata. Anualmente são identificados 160 casos deste tipo de cancro na Madeira. Dados revelados pelo diretor do Serviço de Urologia do SESARAM, que lembra a necessidade de prevenir a doença e diz que os rastreios devem iniciar nos homens com idades compreendidas entre os 45 e os 50 anos.
A rádio, propriedade da Diocese do Funchal vai passar para as antigas instalações do Jornal da Madeira, na rua Fernão de Ornelas.
A certificação da comissão europeia reconhece as características específicas do produto.
Entre todos, receberam 5 mil euros.
E até para diminuir as listas de espera. Foram alguns dos temas abordados na quarta edição de um encontro sobre saúde digital, uma iniciativa que pretende potenciar a inovação tecnologia na saúde.
Um grupo de 10 investigadores estudou a reprodução das plantas e da flora que existem nos arquipélagos da Madeira, dos Açores e das Canárias. Uma das preocupações são as plantas invasoras.
O engenheiro foi ouvido hoje em tribunal, no âmbito do julgamento da queda da árvore do Monte que matou 13 pessoas.
Uma investigadora da Universidade da Madeira vai realizar um estudo sobre marcadores do cancro do pulmão, através da urina. A investigação, é realizada no âmbito da bolsa "Rubina Barros".
Dados apresentados na conferência literacia em saúde que pretende promover a prevenção da doença.
É o objetivo de um programa comunitário, cujo seminário de encerramento decorreu teve lugar nas instalações da ACIF.
O novo espaço da rádio que celebra 75 anos será na rua Fernão de Ornelas nas antigas instalações do Jornal da Madeira. Uma mudança necessária, no entender do gerente executivo do Posto emissor do Funchal, Nuno Ferreira.
A PSP destruiu cerca de 300.000 armas em 10 anos, sendo a maioria de fogo, anunciou hoje aquela força de segurança, alertando para o uso de armas no contexto de violência doméstica.
O presidente do Governo Regional considera que o Centro de Investigação de Doenças Oncológicas da Madeira será um dos mais importantes do país.
A Associação das Empresas Portuguesas para o Ambiente defendeu hoje que a redução de perdas de água é “fácil, barato e dá milhões” e garante uma nova fonte de consumo, e acusou o setor de estar “viciado” em subsídios.