Os trabalhadores da RTP cumprem a partir de sábado uma nova paralisação de sete dias reclamando aumentos salariais e progressão nas carreiras e em defesa do direito à greve, anunciou hoje o sindicato Sinttav.
O concurso para contratação futura de 1.000 técnicos superiores para a administração pública é lançado hoje, tendo-se verificado até quinta-feira ao final do dia o registo de 3.251 pessoas interessadas, disse fonte oficial.
Segundo informação disponibilizada pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), em setembro de 2023, a taxa de juro implícita no crédito à habitação, na Região Autónoma da Madeira (RAM), fixou-se em 4,387%, registando um acréscimo de 0,162 pontos percentuais (p.p.) face ao mês anterior. Em setembro de 2022, a taxa de juro implícita no crédito à habitação era de apenas 1,094%.
A Direção Regional de Estatística assinala o Dia Europeu da Estatística com a divulgação de um novo serviço, um resumo dos principais destaques dos dados meteorológicos do mês anterior.
Uma semana após os incêndios que fustigaram o concelho da Calheta é tempo de levantamento dos prejuízos causados pelo fogo. Uma das 14 casas afetadas pelo fogo é propriedade de Zulmira Macedo, que ficou sem parte da dispensa e com a casa de banho completamente ardida. À Antena 1 diz que já falou com algumas entidades que prometem apoiar na reconstrução.
O património gastronómico madeirense tem agora um novo instrumento de divulgação. Trata-se do livro «Receitas Madeirenses - A Biqueira», da autoria de Sandra Cardoso, conhecida por «A biqueira». São receitas da autora, num projeto que tem agora três anos e que começou com a divulgação de vídeos nas redes sociais. O livro é apresentado às 17h00 no Museu Etnográfico da Madeira. Além do livro será apresentado um sítio na internet, abiqueira.com.
Na rubrica Madeirenses como Nós, hoje conhecemos Emília Fernandes, madeirense que saiu do Jardim da Serra há 20 anos com destino a Guernsey. Duas décadas depois, foi distinguida como cuidadora do Ano pela Guernsey Press, uma carreira de sucesso como auxiliar de idosos nesta ilha do Canal.
A investigação da Rede Europeia Anti-pobreza em parceria com o Governo Regional já decorre há meio ano. O presidente da rede defende que é preciso haver uma alteração de politicas.
Mais de 25 mil pessoas entram todos os dias no Funchal para trabalhar ou para estudar. São pessoas que não residem no concelho. São dados da direção regional de estatística.
Depois de ter sido «obrigado» a voltar à Madeira, na quinta-feira, devido às condições do mar, o navio Lobo Marinho conseguiu fazer esta sexta-feira a habitual ligação inter-ilhas.
O Instituto do Mar e da Atmosfera elevou para laranja o aviso para a agitação Marítima na Costa Norte e no Porto Santo. É válido entre as 9h da noite de amanhã e o meio-dia de domingo.
Os advogados da Madeira têm, a partir de hoje, um posto clínico privado no edifício do concelho regional da ordem.
Ainda assim não há casos notificados de dengue.
Foram 19, os estudantes que concluíram a pós-graduação em gestão empresarial para licenciados noutras áreas. É a quinta edição do curso, que já entregou 120 diplomas.
A proposta do plano de gestão da região hidrográfica do arquipélago da Madeira vai estar em discussão pública até 31 de outubro. É um documento que tem como propósito gerir, proteger e valorizar as águas
As comemorações nacionais do dia da paralisia cerebral realizam-se, pela primeira vez, na Madeira. Numa mensagem enviada aos participantes, o presidente da República espera que o encontro represente um novo ciclo no apoio aos portadores de deficiência. Mais acessibilidades e mais apoio à família são dois dos desafios para o futuro.
O trabalho foi desenvolvido pela rede europeia anti pobreza em colaboração com o governo regional.
Os sindicatos médicos vão apresentar na próxima reunião com o Governo, dia 27, uma contraproposta que consiste essencialmente na exigência das 35 horas semanais e um aumento do salário base.
O aumento dos pedidos de vistos por angolanos tem feito crescer negócios ilegais e estratagemas fraudulentos para ganhar dinheiro à conta do desespero de quem quer sair do país, muitas vezes usando falsos logótipos e identidades, alertou hoje a VFS.
A região vai apoiar os agricultores dos concelhos da Calheta, Porto Moniz e Câmara de Lobos, afetados pelos incêndios da semana passada, com verbas do PRODERAM2020. A decisão foi tomada em conselho de governo. O apoio prevê verbas a fundo perdido, com 100% do investimento elegível, com o objetivo de possibilitar a reconstrução das condições de produção e infraestruturas de carater individual ou coletivo. Rafaela Fernandes, secretária da agricultura e ambiente, explica os apoios.