Uma greve dos trabalhadores do setor Myway, da empresa Portway, responsáveis pela assistência nos aeroportos dos passageiros com mobilidade reduzida, está a registar uma adesão acima dos 70% na Madeira, informou hoje fonte sindical.
Cerca de 50 ex-emigrantes na Venezuela e luso-descendentes participaram no Funchal numa vigília contra a crise social e política que atravessa a Venezuela, onde reside uma das maiores comunidades portuguesas.
A fadiga visual é um problema que afeta sete em cada 10 portugueses, devido à crescente utilização de dispositivos digitais, constituindo um dos riscos laborais mais frequentes do século XXI. Esta síndrome começou a ser diagnosticada quando os computadores pessoais se tornaram mais comuns.
O Tribunal do Funchal agendou para 15 de maio a decisão sobre o caso Cuba Livre, no qual o ex-presidente do Governo Regional é arguido, tendo o Ministério Público defendido que o processo deve ser arquivado.
Pedro Ramos afirma que existiam "300 vacinas nas farmácias da comunidade e foram adquiridas 50 para rapidamente responder aquelas grávidas que estavam no final da janela da 36.ª semana".
A secretária da Inclusão e Assuntos Sociais da Madeira disse hoje que nos últimos seis meses mais de 700 pessoas oriundas da Venezuela efetuaram a sua inscrição no Instituto de Emprego da região.
Maria José Castro, a mulher da Ponta do Pargo que enfrentou um tanque do regime venezuelano, diz que o fez por convicção. A emigrante madeirense de 54 anos, que se tornou um símbolo da contestação ao regime, falou ao jornalista David Sousa, da Antena 1 Madeira e diz que ainda está emocionada com o que aconteceu. Chegou a estar presa, mas garante que vai voltar às ruas.
O Governo Regional da Madeira decidiu adjudicar a venda por 10 mil euros do matutino JM da Empresa Jornal da Madeira (EJM) ao agrupamento 'Radio Girão e ACIN'.
O Governo Regional da Madeira investiu 422 mil euros na organização da Festa da Flor, evento que decorre entre 04 e 21 de maio, período em que a taxa de ocupação hoteleira rondará os 90%.
Delegação da Madeira existe há cinco anos. Apoia 53 instituições.
Os antigos militares da coluna de Salgueiro Maia no 25 de abril estiveram na escola Gonçalves Zarco, a explicar como e porquê enfrentaram a ditadura. A conferência contou também com o jornalista Adelino Gomes, um dos repórteres da Revolução dos Cravos.
A Madeira continua sob 'aviso amarelo' devido à chuva e aguaceiros por vezes fortes.
A Escola Agrícola da Madeira, recentemente inaugurada, vai disponibilizar vagas em alguns cursos para os desempregados inscritos no Instituto de Emprego da região autónoma."O nosso grande objetivo é encontrar soluções e estratégias para o desemprego e percebemos, cada vez mais, que aquilo que os desempregados precisam é de qualificação para poderem integrar-se no mercado de trabalho", disse a secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rubina Leal.