Em mais um ano de emissões e reportagens da RTP-Madeira foram captados alguns momentos caricatos e de humor. São alguns desses momentos que agora damos a conhecer em mais uma edição dos apanhados.
Há milhares de pessoas a circular na baixa do Funchal e a Placa Central é um dos pontos obrigatórios de passagem.
O Bispo do Funchal reconhece que a Madeira não é um paraíso mas que podemos fazer para que se assemelhe. D. Nuno Brás presidiu hoje ao Te Deum na Sé
No Porto Santo, noruegueses, dinamarqueses e portugueses do continente encheram três aviões e vieram para ver o fogo mas sobretudo para apanhar sol. Estão previstos 8 minutos de fogo de artifício e os disparos acontecem a partir de dois postos de lançamento.
Muitos madeirenses passam o dia 31 a ultimar os preparativos para a passagem de ano. Alguns optam por assistir ao fogo em casa e não dispensam as passas, o champanhe e o fogo de artifício.
Turistas maravilhados com ambiente vivido no Funchal e com grande expetativa para o espetáculo pirotécnico
A Placa Central é um dos locais escolhidos para um compasso de espera para o espetáculo de fogo de artifício. As últimas horas foram de verdadeira maratona para os vendedores.
Faltam menos de 3 horas para a Madeira receber o ano novo. O Funchal está iluminado do mar à serra. Oito navios de cruzeiro estão na baía com cerca de 20 mil visitantes a bordo. Os hotéis estão praticamente cheios.
A maioria dos madeirenses com quem a RTP falou passa o fim de ano em casa, em família. .Não têm grandes superstições. Mas as passas e o champanhe nunca podem faltar.
A Força Aérea Portuguesa percorreu o território continental e as ilhas da Madeira e Açores. Foi a forma encontrada para endereçar aos portugueses os votos e um bom ano.
No Porto Santo estão previstos 8 minutos de fogo de artifício. Os disparos acontecem a partir de dois postos de lançamento. O jornalista Luís Viveiros Costa registou as expetativas de turistas e residentes.
A Polícia de Segurança Pública pede aos automobilistas para evitarem circular na via rápida durante o fogo-de-artifício. As principais ruas do Funchal já estão condicionadas ao trânsito.
É a verdadeira Aldeia Natal da Madeira. Porque madeirenses e turistas passam obrigatoriamente pela Placa Central. A festa já começou e vai até o amanhecer
São já às centenas os turistas, e até madeirenses, que passeiam pela Avenida do Mar à espera do fogo de artifício
Como é tradição neste último dia do ano, muitas pessoas procuram artigos de pirotecnia para as festas nas casas e na rua.
Milhares de turistas já circulam pela baixa do Funchal, emprestando um colorido e animação que formam o fim do ano da Madeira único
A cidade de Sydney já está a viver nos primeiros minutos de 2024. D a passagem do ano foi assinalada com fogo de artificio
No Porto Santo foram instalados dois postos de fogo vai haver também animação no centro da cidade
Durante a passagem de ano há alguns cuidados a ter com os animais de estimação. Não devem ser presos com correntes nem em zonas abertas com grades. Os donos devem também evitar medicar os animais sem a recomendação de um veterinário. São conselhos resumidos pela jornalista Cláudia Ornelas