São arguidos deste processo a ex-vice-presidente da câmara do Funchal, Idalina Perestrelo, e o então responsável pelos jardins, Francisco Andrade.
Ontem à noite, dezenas de elementos das forças de segurança estiveram na praça do município numa vigília por melhores condições de trabalho. PSP, GNR e guardas prisionais prometem lutar até obterem uma resposta da tutela.
Mais de 200 pessoas manifestaram-se hoje no Porto “pelo Jornalismo e pela Democracia”, naquele que esperam ser “um ponto de viragem” na crise que o setor enfrenta e em solidariedade com os trabalhadores do Global Media Group (GMG).
A Polícia de Segurança Pública e a Guarda Nacional Republicana são pouco atrativas como carreira para os jovens. A opinião é do coordenador da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia na Madeira.
O Governo iraniano está a considerar a possibilidade de permitir que as mulheres conduzam motos, algo que não é permitido desde a instauração da República Islâmica em 1979, disse hoje a vice-presidente para os Assuntos da Mulher.
A AMRAM aprovou a criação de uma taxa turística nos municípios da região. O valor é de 2 euros por noite, por hóspede, no máximo de 7 noites. Cada município terá agora de fazer o regulamento.
Esta detenção aconteceu após um mandado de busca domiciliária, na sequência de uma investigação de um crime contra a liberdade pessoal.
A intenção foi anunciada pelo reitor, em entrevista à RTP Madeira e faz parte do conjunto de áreas que obtiveram reforço de financiamento no valor de quase 16 milhões de euros, até 2026. Sílvio Fernandes afirma que o objetivo é criar uma escola de referência.
O curso, lecionado na Universidade da Madeira, passou das cerca de duas dezenas de alunos por ano para apenas quatro ou cinco, mas são muitas as empresas a pedir profissionais.
O estatuto remuneratório está a motivar contestação, pela forma como está a ser implementado.
A dívida do Serviço Nacional de Saúde (SNS) fixou-se em 1.087 milhões de euros no final do ano passado, menos 531 milhões em relação a 2022 e o valor mais baixo da última década, anunciou hoje o Governo.
Os trabalhadores do Global Media Group (GMG) estão hoje em greve, no mesmo dia em que termina o prazo de adesão às rescisões voluntárias, para mostrar repúdio pela intenção de despedir até 200 profissionais e pela defesa do jornalismo.
A Região faz parte do concurso nacional para a cobertura das zonas brancas, onde não chega rede de telemóvel ou internet. A presidente da autoridade nacional de comunicações está na Madeira.
Dezenas de doentes aguardaram no serviço de urgência ao longo do dia por uma vaga no internamento do hospital. Uma situação que o diretor clínico do SESARAM diz que não é alarmante.
Um protesto silenciosa que continua ao longo do dia de hoje, em solidariedade com centenas de profissionais por todo o país.
A capitania do Porto do Funchal cancelou o aviso de agitação marítima forte para o arquipélago da Madeira hoje emitido e que estaria em vigor até às 6h00 de quarta-feira.
Cerca de cinquenta doentes aguardam na urgência do Hospital por uma vaga no internamento. A situação foi denunciada esta manhã à RTP por um profissional de saúde.