Um grupo da Casa do Povo de São Roque do Faial percorreu várias casas em Santana para o varrer dos armários. Esta é uma tradição que marca o encerramento das festividades natalícias no concelho.
Santo Amaro é das primeiras festas religiosas do ano, na Madeira. Hoje foi a procissão. A fé continua a movimentar muitos fiéis.
No ano passado, 185 mulheres foram internadas compulsivamente na Casa de Saúde Câmara Pestana. O número mais do que duplicou em relação a 2021. Mas há um dado muito preocupante: aumentam os internamentos provocados pelo consumo de várias substâncias.
Uma nova depressão, a ´Irene´, vai condicionar o estado do tempo em Portugal continental e na Região Autónoma da Madeira, com ventos fortes, chuvas intensas e agitação marítima até ao final do dia 17, segundo o IPMA.
Manda a tradição que hoje é dia de varrer os armários. A Casa do Povo de São Roque do Faial volta a organizar a iniciativa na véspera do Santo Amaro.
Já está confirmada a participação de 67 países no concurso mundial de cocktails, que este ano se realiza pela primeira na Madeira. Segundo Alberto Silva, presidente da Associação de Barmen o evento com data marcada para o final de outubro deverá movimentar mais de 600 pessoas.
O ministro da Saúde, Manuel Pizarro, afirmou hoje ser possível reorganizar os serviços de urgência “sem diminuir a assistência aos portugueses” e “sem criar alarme público”, mas destacou que este é um caminho que requer prudência.
A Cruz Vermelha Portuguesa procura novos voluntários para a área da emergência e socorro. Até amanhã estão abertas as inscrições. Rui Nunes, presidente da delegação da Madeira, explica a importância deste recrutamento para manter a funcionar os serviços que são assegurados pela instituição.
A escarpa sobranceira à estrada da Queimada em Machico está a ser limpa por uma equipa de rocheiros.
Um sismo com magnitude 4,5 foi sentido nas ilhas Terceira e São Jorge, ao início da manhã de hoje, informou o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA).
Céu geralmente muito nublado. Períodos de chuva, em especial nas vertentes sul e nas terras altas. Possibilidade de ocorrência de trovoada. Vento fraco a moderado (10 a 30 km/h) de su-sudoeste, soprando moderado a forte (30 a 45 km/h) nos extremos leste e oeste da ilha da Madeira e nas terras altas. Pequena subida da temperatura máxima.
No sítio do Lombo Grande, no concelho de Santana, os dias são calmos. Vivem menos de 20 pessoas. Não há transportes públicos. Por isso, quem não tem carro, continua a ir a pé, para São Roque do Faial, por uma vereda. Um percurso que leva cerca de 40 minutos. É essa a realidade que conhecemos hoje no "Acolá Dentro".
Os moradores de Câmara de Lobos, ouvidos pela RTP, pedem mais policiamento e alegam ter ficado com mais receio após o assalto ao banco. O assalto à mão armada a uma dependência da Caixa Geral de Depósitos está a gerar apreensão
Cerca de 200 agentes das forças de segurança manifestaram-se ontem à noite na Praça do Município. Pedem melhores condições de trabalho e valorização salarial
A passagem da depressão hipólito pela madeira provocou uma derrocada no Curral das Freiras. Várias viaturas ficaram danificadas e por precaução, uma família vai passar a noite fora de casa.
A rua da Praia Formosa está alagada, após o ribeiro transbordar. Várias zonas da ilha estão a ser afetadas pela precipitação intensa sentida neste sábado.
A derrocada ocorrida ao início desta tarde no Curral das Freiras causou prejuízos em três viaturas e obrigou uma família a sair de casa.
A chuva provocou esta tarde uma derrocada no Curral das Freiras, no sítio do Pau Formoso - Pico Furão.