Em Portugal há cerca de 100 mil pessoas a precisar de cuidados paliativos mas 70 % não tem acesso. Na Madeira há carências sobretudo ao nível de respostas para os doentes dependentes que não já têm condições para se manterem no domicílio. Tema debatido numa iniciativa da Escola Superior de Saúde da Universidade da Madeira.
O primeiro interrogatório judicial aos arguidos suspeitos de corrupção na Madeira foi adiado para segunda-feira. Questões burocráticas relacionadas com a prova documental estão na origem deste adiamento.
A luta pelo direto à habitação juntou cerca de 20 pessoas junto a Assembleia Legislativa da Madeira. Um protesto que decorre durante o dia de hoje em 19 cidades do país. Diogo Teixeira chama a atenção para as dificuldades dos jovens em comprar ou arrendar casa na Madeira.
A maioria dos madeirenses, com quem a RTP Madeira falou, afirma que a demissão de Miguel Albuquerque foi uma decisão acertada. E há quem acrescente que a Região precisa de uma mudança política.
Os madeirenses não ficaram surpreendidos com as suspeitas de corrupção. Por isso há quem considere inevitável a renuncia de Albuquerque e Calado
O interrogatório de Pedro Calado, Avelino Farinha e Custódio Correia foram adiados para segunda-feira. O que significa pelo menos mais duas noites nos calabouços da PJ
O mau tempo nos Açores gerou, até ao momento, 13 ocorrências, como inundações em habitações, em vias e derrocadas, tendo sido realojadas duas pessoas, anunciou hoje a Proteção Civil.
Um narcotraficante visado num mandado de detenção Interpol, emitido pelas autoridades norte-americanas, foi na sexta-feira extraditado de Portugal para os Estados Unidos, revelou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
O advogado do presidente da Câmara do Funchal, um dos três detidos na quarta-feira por suspeitas de corrupção na Madeira, recusou hoje antecipar qualquer informação sobre as provas existentes no processo, inclusive dinheiro encontrado na casa do autarca.
Os advogados dos três detidos, Pedro Calado, Avelino Farinha e Custódio Correia, garantem que os arguidos querem prestar declarações e esclarecer tudo
Períodos de céu muito nublado em especial por nuvens altas. Vento moderado (25 a 35 km/h) do quadrante sul, sendo por vezes forte (até 40 km/h) nos extremos leste e oeste da ilha da Madeira, soprando forte (35 a 45 km/h) nas terras altas. Poeiras em suspensão.
Capacitar os profissionais dos meios de comunicação para comunicar sobre questões relacionadas com os direitos humanos foi um objetivo de um workshop sobre o papel dos media. A formação reuniu 20 participantes no Colégio dos Jesuítas.
A inteligência artificial pode poupar tempo à justiça, mas também pode ser uma ameaça quando vista como infalível. A opinião é do juiz de direito André Teixeira dos Santos nas primeiras jornadas jurídicas que decorreram no Funchal.
Dois dos três detidos na mega operação da Madeira Pedro Calado e Avelino Farinha tencionam prestar declarações durante o primeiro interrogatório judicial. Os advogados tiveram hoje acesso ao despacho de indiciação do ministério público e à prova recolhida nas buscas. Amanhã respondem perante um juiz.
As medidas de coação dos três detidos na operação policial que investiga corrupção e outros crimes na Região Autónoma da Madeira só devem ser conhecidas na próxima semana, adiantou hoje à Lusa fonte judicial.
A chave do Euromilhões desta sexta-feira é composta pelos números 8 - 19 - 32 - 41 - 42 e pelas estrelas 9 e 12.
Francisco Barbosa lembra que o Funchal é a terceira cidade mais cara do país para arrendar e a segunda para comprar.
Este número de sinistros resultou num total de 15 feridos ligeiros (6 no Funchal, 1 em Câmara de Lobos, 2 na Ribeira Brava, 1 na Ponta do Sol, 2 no Porto Moniz, 1 em Santana, 1 em Machico, 1 em Santa Cruz), 1 ferido grave no Funchal e 1 vitima mortal em Santa Cruz.