Sociedade

Trabalhadores da Groundforce manifestam-se amanhã
Já está confirmado a manifestação pacífica dos trabalhadores da Groundforce. Acontece amanhã, entre as 14h30 e as 15h30, no exterior do edifício do Aeroporto Internacional da Madeira junto às partidas.

Mil vacinados hoje com a AstraZeneca
Hoje no Centro de Vacinação montado no Madeira Tecnopolo é aplicada a primeira dose da vacina da AstraZeneza a pessoas entre os 50 e os 64 anos, com patologias associadas.

400 nómadas digitais na Região (áudio)
São trabalhadores da área tecnológica e digital que vivem em permanente teletrabalho, viajando pelo Mundo.

Conservatório com pré-inscrições abertas
O período de pré-inscrições e renovações de matrícula para os cursos do Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, Eng.º Luiz Peter Clode, encontra-se aberto e disponível online.

Idade da reforma sobe um mês em 2022
A idade legal de acesso à reforma voltará a subir um mês em 2022 para os 66 anos e sete meses, segundo um diploma hoje publicado em Diário da República (DR).

Quase 4 em cada 10 da Cultura são recibo verde
Perto de quatro em cada 10 trabalhadores independentes da Cultura são prestadores de serviços sem qualquer contrato, o que mostra a “informalidade das relações de trabalho”, segundo dados do Inquérito aos Profissionais Independentes das Artes e Cultura hoje revelados.

Professores e não docentes prioritários na vacina
A Direção-Geral da saúde (DGS) incluiu no grupo dos prioritários da fase 1 para a vacina contra a covid-19 também as pessoas com trissomia 21.

Encerramento ao trânsito da via rápida
Nos próximos dias estará encerrado o trânsito em algumas saídas, devido a trabalhos de pavimentação.

AstraZeneca autorizada às pessoas acima dos 65 anos
A Direção-Geral da Saúde (DGS) alargou hoje a vacina da AstraZeneca contra a covid-19 às pessoas acima dos 65 anos, depois de comprovada a eficácia neste grupo etário.

47% dos jovens sírios perdeu alguém na guerra
Quase metade dos jovens sírios sofreu com a morte de um familiar ou amigo próximo em consequência da guerra que o país vive há dez anos, revela hoje uma investigação do Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICV).

Funchal vai atribuir 261 mil euros a instituições (vídeo)
O presidente da autarquia diz que este é um apoio anual, mas este ano houve um reforço de 80 mil euros.

Madeirenses pedem cautela (vídeo)
Os madeirenses parecem acreditar que a Madeira ainda não está preparada para o desconfinamento e que as restrições se devem manter por mais algum tempo.

Quebras de 77% nas vendas do vinho Madeira (vídeo)
A quebra de vendas no vinho Madeira, nos dois primeiros meses do ano, na Região, foi de quase oitenta por cento. Em janeiro e fevereiro, a comercialização do Vinho Madeira para os mercados externos baixou 20 por cento, comparado com o mesmo período do ano passado.

Uma em cada três mulheres já foi vítima de violência
Uma em cada três mulheres já foi vítima de violência física ou sexual por parte dos seus parceiros, números praticamente inalterados na última década e provavelmente inferiores à real extensão do problema, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Portugal com mais «excesso» de mortalidade
Portugal registou, entre a última semana de outubro e o fim de janeiro, “o período de excesso de mortalidade mais longo” desde 1980, devido à covid-19 e às temperaturas extremas.

Madeira com 58 casos e 86 recuperados
Nas últimas 24 horas, a Madeira apresentou 58 novos casos de infeção por Covid-19, trata-se de casos de transmissão local. A Região tem, neste momento, 763 casos ativos da doença.

«É preciso estabilidade para atrair empresas» (áudio)
O vice-presidente da Associação de Profissionais do Centro Internacional de Negócios, entende que é preciso mais estabilidade para atrair novas empresas para a Madeira, porque é isso que faz aumentar os postos de trabalho na Região.