Sociedade

Apanhados de 2024 da RTP Madeira (vídeo)
É um dos momentos mais aguardados do Telejornal no último dia do ano. Ao longo de 2024 foram captados alguns momentos caricatos e de humor durante as nossas reportagens. São alguns desses momentos que agora damos a conhecer nos ‘Apanhados’ de 2024.

Mundo assinala passagem de ano com fogo de artifício (vídeo)
O ano de 2025 já chegou a grande parte da Oceânia e da Ásia. O novo ano foi quase sempre recebido com fogo-de-artifício e música, uma tradição que começou na China para afastar os maus espíritos.

Do turismo à saudade a Madeira é a eleita (vídeo)
No Funchal são milhares os turistas e madeirenses que aguardam com entusiasmo o espetáculo pirotécnico. Mas por esta altura a música anima as avenidas e praças da cidade.

Espetáculo do fogo promove piqueniques noturnos (vídeo)
A última noite de 2024 será para muitos a mais longa do ano. À meia noite iniciam-se os 8 minutos de fogo que dão as boas vindas a 2025. Por esta altura muitas pessoas já estão posicionadas para assistir ao espetáculo pirotécnico.

Bispo do Funchal apela à esperança aos madeirenses (vídeo)
O Bispo do Funchal apela à esperança aos madeirenses para o próximo ano. Na missa Te Deum, foi feito um agradecimento por tudo o que aconteceu em 2024.

Charters trazem centenas de turistas ao Porto Santo (vídeo)
No Porto Santo também há fogo de artifício de passagem de ano. A ilha tem recebido muitos turistas, noruegeses, dinamarqueses e naturalmente portugueses que chegaram à ilha em voos charters.

Funchal oferece concertos e música até amanhecer (vídeo)
A RTP inicia às 22 horas uma emissão especial para acompanhar a passagem de ano na Madeira. Transmissão que será feita a partir da Praça do Povo, um dos locais escolhidos por muitos para a passagem de ano.

Milhares invadem a cidade do Funchal (vídeo)
Milhares de turistas aproveitaram o último dia do ano para explorar algumas atrações no Funchal. Muitos eram passageiros de navios de cruzeiro.

Festa garantida no Parque de Santa Catarina (vídeo)
O Parque de Santa Catarina é um dos locais privilegiados para assistir ao espetáculo de fogo de artificio. Até à meia noite há muita animação a decorrer.

Sentados com vista sobre a cidade do Funchal (vídeo)
Muitos madeirenses aproveitaram o bom tempo deste último dia do ano para um passeio pela baixa do Funchal. Alguns, já ficam na cidade para ver o espetáculo pirotécnico.

Palco do fogo, de concerto e confraternização (vídeo)
A Praça do Povo é um dos pontos fortes para assistir ao espetáculo de fogo de artificio.

Nascer do sol no Pico do Areeiro ao som do búzio (áudio)
O nascer do sol do primeiro dia de 2025 será saudado com o toque dos búzios no Pico do Areeiro. A iniciativa é da Casa do Povo de São Roque do Faial e acontece pelo terceiro ano consecutivo. Heliodoro Dória, presidente da Casa do Povo, justifica a escolha do local e revela os objetivos.

Dois postos de fogo garantem espetáculo no Porto Santo (áudio)
No Porto Santo também já se prepara a passagem de ano . Com hotéis cheios e os portosantenses a se prepararem para descer até ais Cais da Vila, onde foi instalado um de dois postos de fogo.

Milhares já estão posicionados para ver o fogo (áudio)
Contagem decrescente para 2025 . A esta hora há muita gente na baixa do Funchal e também nas áreas com melhores vistas do anfiteatro do Funchal. É o caso da zona das Neves, onde muitas pessoas guardam já lugar, desde o inicio da tarde

Poncha, sopa de trigo e muita animação na cidade (vídeo)
O centro do Funchal é ponto de encontro de turistas e residentes. A animação acontece por todo o lado mas é na Placa Central que a festa é mais animada

Milhares chegam de avião e de barco para ver o fogo (vídeo)
Contagem decrescente para o final do ano. Doze navios de cruzeiro vão estar na baía do funchal com cerca de 20 mil visitantes a bordo. Os hotéis estão praticamente cheios. O último dia do ano é marcado por mais de 40 chegadas ao Aeroporto da Madeira.

Milhares na cidade deliciam-se com animação do Funchal (áudio)
São aos milhares os turistas, e madeirenses, que circulam pelas avenidas e praças do Funchal. Num dia em que não falta animação e uma magia que só a passagem do ano na Madeira oferece

Mais de 120 jornalistas e trabalhadores dos media mortos em 2024
Cento e vinte e dois jornalistas e trabalhadores dos media foram assassinados em 2024, um dos anos “mais mortíferos” para a profissão, sobretudo devido à situação no Médio Oriente, anunciou hoje a Federação Internacional de Jornalistas (FIJ).