Sociedade

Aeroporto de La Palma inoperacional devido a acumulação de cinzas
O aeroporto de La Palma está inoperacional devido à acumulação de cinzas do vulcão Cumbre Vieja, segundo a operadora aeroportuária AENA, mas os restantes aeroportos das ilhas Canárias permanecem abertos.

Portugal com 2.333 novos casos e dez mortes
Os óbitos ocorreram nas faixas etárias entre os 60 e 69 anos (uma), entre os 70 e 79 anos (três) e entre os idosos com mais de 80 anos (seis), indica a DGS.

Manifestação pelos direitos dos trabalhadores (áudio)
Mais de uma centena de pessoas participaram esta manhã na baixa do Funchal numa arruada organizada pela União dos Sindicatos da Madeira e pela CGTP.

Mais uma morte associada à Covid
Faleceu um doente com 52 anos com comorbilidades associadas, no Hospital Dr. Nélio Mendonça, não vacinado.

Limpeza de plátanos na Estrada Monumental
A Câmara Municipal do Funchal está a proceder à limpeza dos plátanos na Estrada Monumental, hoje e amanhã , das 09h30 às 17h30, entre a Travessa do Valente e a Rua da Casa Branca.

Polícia Técnica Forense do Comando Regional da Madeira obteve o melhor desempenho do país
A secção volta a ser nomeada pelo quinto ano consecutivo.

Novas medidas não afetam rotina na Madeira
A entrada em vigor hoje das novas medidas de contenção da covid-19 na Madeira não provocou alterações na rotina dos cidadãos e o controlo dos comprovativos de vacinação e teste antigénio nos estabelecimentos ainda não está a ser efetuado.

PSP sensibiliza para a violência doméstica
Ações de Sensibilização no âmbito da Operação «A violência fica à porta».

Aprovado uso de emergência de antiviral molnupiravir
A Agência Europeia do Medicamento aprovou hoje o uso de emergência do antiviral molnupiravir para a covid-19, a decidir por cada Estado-Membro da União Europeia.

Situação «moderadamente preocupante» em Portugal
A situação epidemiológica da covid-19 é agora «moderadamente preocupante» em Portugal, segundo o ECDC, que fala numa preocupação “muito elevada” no resto da Europa e prevê aumento das infeções, internamentos e mortes nas duas próximas semanas.

Acesso a recintos públicos e privados condicionado a partir de hoje
Os recintos públicos e privados da Madeira passam hoje a ser acessíveis apenas com certificado de vacinação contra a covid-19 ou teste antigénio, mas daqui a uma semana o acesso à maioria dos espaços requer ambos os comprovativos.

Liceu inicia atividades do projeto do Parlamento Europeu
A Escola Secundária Jaime Moniz dá início formal às atividades do projeto «Escola Embaixadora do Parlamento Europeu», para o ano letivo de 2021-22, na próxima segunda-feira, dia 22 de novembro.

ISAL aposta na temática «Teamwork & Intersectoral Communication»
O ISAL, em conjunto com as instituições de ensino superior parceiras (Bjelovar University of Applied Sciences, Croatia e Aristotle University of Thessaloniki, Greece), no âmbito do projeto Erasmus+ KA2 – INCLUDE, dedica este sábado à temática «Teamwork & Intersectoral Communication».

«Não há enquadramento legal para a maior parte das medidas» (áudio)
O diretor regional da Saúde assume que não há enquadramento legal para a grande maioria das medidas restritivas anunciadas pelo Governo Regional. Em declarações à RTP Madeira, Herberto Jesus fala em obrigação moral e social.

Santa Cruz expande rede DAE
O Serviço Municipal de Proteção Civil do Município de Santa Cruz tem previsto para os dias 20 e 27 de novembro a 2ª fase de implementação do programa «Município CardioSeguro», que tem por objetivo a colocação de Desfibrilhadores Automáticos Externos – DAE em locais estratégicos no concelho de Santa Cruz.

Falta de água em algumas zonas do Funchal
Rotura na rede do Caminho da Camacha motiva falta de água em algumas zonas.

Aprovado uso de emergência de antiviral molnupiravir
A Agência Europeia do Medicamento aprovou esta sexta-feira o uso de emergência do antiviral molnupiravir para a covid-19, a decidir por cada Estado-Membro da União Europeia.

Venezuela: Ameaças contra ativistas continuam a aumentar
A ONG venezuelana Centro para os Defensores e a Justiça (CDJ) denunciou esta sexta-feira que estão a intensificar-se as situações de intimidação, assédio e ameaças contra ativistas dos Direitos Humanos na Venezuela.