Sociedade

Portugal sem registo de casos de gripe das aves em humanos
As autoridades ucranianas disseram hoje que as forças russas atingiram com mísseis uma fábrica perto do aeroporto de Lviv, no oeste do país, parte da rota mais usada pelos refugiados que fogem para a Polónia.

Exército ucraniano diz ter destruído sete aviões russos
As forças armadas ucranianas destruíram, nas últimas 24 horas, sete aviões, um helicóptero, três 'drones' e três mísseis russos, avançou hoje o Comando da Força Aérea da Ucrânia.

Madeirenses continuam solidários (áudio)
O Grupo Sousa assegura, gratuitamente, o transporte da mercadoria para o continente e a solidariedade continua a chegar, Cláudia Ornelas.

Ligação Porto Santo-Funchal prolongada por seis meses (áudio)
O Governo da República decidiu prolongar por seis meses o contrato de concessão da linha aérea Porto Santo-Funchal, que terminava a 24 de abril. O prolongamento é até 22 de outubro deste ano.

Combates no centro de Mariupol
O Exército russo e os seus aliados separatistas estão hoje de manhã a combater no centro da cidade de Mariupol, cidade portuária ucraniana cercada pelas forças de Moscovo, disse hoje o Ministério da Defesa da Rússia.

Incidência de novos casos volta a subir na Europa
A incidência de novos casos de coronavírus em 14 dias voltou a subir na Europa, após várias semanas de declínio sustentado, informou hoje o Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças (ECDC).

Terminam todas as restrições relacionadas com viagens para o Reino Unido
As últimas restrições relacionadas com viagens para o Reino Unido, que ainda vigoravam para conter a covid-19, foram levantadas hoje.

Madeira já doou 25 toneladas de bens para a Ucrânia(áudio)
O Grupo Sousa assegura, gratuitamente, o transporte da mercadoria para o continente.

Madeirenses ajudam refugiados na fronteira da Ucrânia (vídeo)
Os voluntários madeirenses já estão a prestar apoio humanitário na fronteira da Ucrânia. Está a ser dado apoio médico e de enfermagem aos que fogem da guerra.

Imagem da virgem já chegou à Ucrânia (vídeo)
A imagem da virgem peregrina de Fátima foi acolhida por centenas de pessoas na Igreja da Natividade, em Iviv, na Ucrânia peregrina de Fátima foi acolhida por centenas de pessoas na Igreja da Natividade, em Iviv, na Ucrânia

Governo aprova regime transitório do subsídio de mobilidade para a Madeira
O Governo aprovou hoje o “regime transitório” para a atribuição do subsídio social de mobilidade (SSM) nas viagens entre a Madeira, o continente e os Açores, indicando que este obedece ao “enquadramento legal em vigor”.

Guerra pode afetar eleições em França, Hungria e Sérvia
A invasão da Ucrânia pela Rússia está a ter impacto na pré-campanha para as presidenciais em França e pode marcar outros atos eleitorais previstos para abril no continente europeu, como as legislativas da Hungria e da Sérvia.

Assessor de Zelensky admite «reunião especial» com Putin
As negociações para um cessar-fogo na Ucrânia podem incluir uma "reunião especial" entre o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, e o russo, Vladimir Putin, segundo um assessor do primeiro, Mykhailo Podolyak.

Preço dos combustíveis na Região mantêm-se mais baixos do que no continente
Face à tendência internacional de subida dos preços dos combustíveis, o Governo Regional da Madeira acabou de aprovar uma nova diminuição do Imposto Sobre os Produtos Petrolíferos, indo até à redução máxima permitida por lei.

Vinte empresas da Região vão receber formação na área da ciberseguranca (áudio)
Vitorino Gouveia, da empresa tecnológiva Xis Group, explica que a iniciativa em parceria com a ACIF, procura oferecer mais ferramentas, num momento em que há um aumento de ataques informáticos.

Psicólogos debatem saúde e bem estar no trabalho
Realiza-se no dia 18 de Março, no Funchal, mais exatamente na sala calhau do Hotel The Vine, a Conferência OPP Madeira sobre «Saúde e bem-estar: como viver melhor o trabalho».

Câmara do Funchal aumenta os quadros da autarquia (áudio)
A Câmara do Funchal vai aumentar os quadros de pessoal da autarquia com mais 75 postos de trabalho. Na sequência de uma reunião de câmara, o presidente Pedro Calado explicou a decisão.

ONU confirma 780 civis mortos e 1.252 feridos até quarta-feira
A guerra na Ucrânia provocou pelo menos 780 mortos e 1.252 feridos entre a população civil, incluindo mais de uma centena de crianças, até ao final do dia de quarta-feira, anunciou hoje a ONU.