No ano passado, 250 estudantes universitários procuraram apoio na consulta especializada que existe para os jovens no Centro de Saúde do Bom Jesus.
O percurso entre o Pico do Arieiro e o Pico Ruivo deverá reabrir até ao Ninho da Manta, e pelo lado de Santana até à casa de abrigo do Pico Ruivo.
A secretaria da agricultura vai permitir que os agricultores no jardim da serra possam ter animais em áreas agrícolas a fazer a limpeza de terrenos. O procedimento será feito de forma controlada e há a hipótese de o governo também ceder alguns animais para a limpeza das parcelas.
No museu Frederico de Freitas está patente, até novembro, uma exposição do caricaturista e ceramista madeirense Roberto Cunha. Um autodidata que nasceu na calheta no início do século passado e faleceu em 1966.
Mais caro que no Porto, Braga e Coimbra e só é mais barato que Lisboa, por 80 euros.
Os moradores da Fajã das Galinhas dizem que estão cansados e por isso não querem falar às câmara da RTP, mas admitem que preferem sair da localidade devido ao perigo da zona.
"Férias divertidas”, um projeto da Associação Garouta do Calhau, que já acontece há 19 anos. Três centenas de crianças e jovens entre os 6 e 14 anos, frequentaram as várias atividades de verão que aconteceram nos meses de julho e agosto. Esta tarde reuniram-se no Jardim Municipal para a festa de encerramento.
As Nações Unidas criticaram hoje a crescente resposta militar de Israel na Cisjordânia ocupada e lembraram que as operações violam o direito internacional e representam um risco de agravar a situação, já "explosiva”.
A zona central da rua tem de ficar desimpedida, diz a autarquia. Esta ação aconteceu depois de os proprietários dos restaurantes e bares terem sido notificados e de terem sido feitas ações de sensibilização.
Desde 2021 que o centro de Saúde do Bom Jesus disponibiliza a consulta do universitário, atendimento que tem tido cada vez mais procura.
Mais de duas dezenas de turistas já foram identificados na Madeira por circularem em percursos pedestres que estão encerrados devido ao incêndio que lavrou durante 13 dias na ilha, indicou hoje o Instituto das Florestas e Conservação da Natureza (IFCN).
Desde março de 2023, foram mais de 300 os doentes que não necessitaram de ficar internados no hospital, tendo os tratamentos sido feitos em casa.
O Presidente da República devolveu ao parlamento sem promulgar um diploma sobre o complemento de alojamento para estudantes do ensino superior, alegando ser contraditório com outro regime já existente e poder provocar “custos sociais indesejáveis” para muitos alunos.
Por razões de segurança, o trilho vai abrir só até ao Ninho da Manta. A partir de hoje vai ser colocada uma vedação para impedir o acesso depois da zona insegura.
Está definida uma intervenção para a zona que abrange 15 mil metros quadrados.
O fogo queimou áreas verdes e atingiu algumas culturas dos agricultores no sítio da Lombada, na Ponta do Sol, onde o fogo chegou a ameaçar as casas.
Muitas confessam que têm medo da constante queda de pedras e enquanto a câmara municipal procura habitações para realojar as pessoas, os dias são vividos no centro comunitário do Estreito de Câmara de Lobos e em casas de familiares.
É a opinião de Pedro Ginja, convidado do Telejornal da RTP Madeira. O engenheiro agrónomo acredita que o acautelamento não tem sido bem feito e não aceita a orografia da ilha como desculpa ou fator surpresa, pois diz que a mesma não muda e já é bem conhecida.