‘Gaivotas em terra, tempestade no mar’, o adágio popular não reflete hoje a realidade, pois é devido ao lixo acumulado junto aos contentores, que gaivotas e pombos gravitam no primeiro dia de greve dos trabalhadores da higiene urbana de Lisboa.
A aplicação Gov.pt, que pretende integrar as aplicações digitais do Estado num canal único com 16 documentos, como o Cartão de Cidadão, a Carta de Condução e o Seguro Automóvel, já está disponível, anunciou hoje Governo.
A União Europeia (UE) condenou hoje "a destruição deliberada de infraestruturas" dos países do bloco comunitário, após novo corte de um cabo submarino, nas águas finlandesas, que Helsínquia suspeita ter envolvimento da Rússia.
A Linha SNS 24 atendeu este ano mais de 3,4 milhões de chamadas, quase o dobro comparativamente ao mesmo período de 2023, sendo dezembro o mês com maior número de atendimentos, revelam dados oficiais hoje divulgados à Lusa.
O avião de passageiros da Azerbaijan Airlines (AZAL) que se despenhou no Cazaquistão na quarta-feira, provocando a morte de 38 pessoas, foi atingido por um míssil antiaéreo russo, disseram hoje duas fontes governamentais do Azerbaijão, sob condição de anonimato.
Depois das prendas do natal, muitas são as pessoas que vão até aos shoppings para fazer algumas trocas. Outros aproveitam para espreitar as lojas que já estão em saldos.
A peça jornalística que lhe apresentamos tem vozes geradas pela IA, mas todas as informações são do jornalista.
Natal é tempo de partilha e família. A rádio foi tentar saber como é o natal de quem tem de estar internado numa instituição e a forma como se tenta combater a ausência da família e de um convívio mais direto.
A Capitania do Porto do Funchal prolongou hoje o aviso de vento forte na orla marítima do arquipélago da Madeira até às 06h00 de sexta-feira.
Dezenas de personalidades assinaram o texto de uma queixa que está a ser preparada para entregar em janeiro à provedora de Justiça, relativa à atuação policial no Martim Moniz (Lisboa) na operação de dia 19 de dezembro.
Uma televisão da Palestina, ligada ao movimento fundamentalista Jihad Islâmica, anunciou hoje a morte de cinco dos seus jornalistas, durante um ataque do exército de Israel no centro da Faixa de Gaza.
O primeiro-ministro defendeu que 2024 foi “um ano de viragem e de mudança” e assegurou que a “nova política de baixar os impostos e valorizar os salários e as pensões” está a ser realizada “com rigor e equilíbrio orçamental”.
O líder da Igreja Católica destacou a Ucrânia e o médio oriente. Na tradicional bênção Urbi et Orbi, Francisco não esqueceu a catástrofe humanitária em Gaza.
É o caso dos profissionais de saúde das urgências pediátricas. Um dia que para alguns é vivido com emoção e resiliência.
A RTP foi à rua perceber que hábitos têm os madeirenses nesta época.
A iniciativa está inserida num projeto de reflorestação no Funchal.
Quatro anos depois do temporal, Miguel Freitas faz um balanço positivo da recuperação feita na freguesia.
Desde a extinção do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, que o procedimento tinha de ser feito no continente, o que deixou cerca de mil migrantes em situação irregular.
Pelo menos três bebés morreram de hipotermia nos últimos dois dias em Gaza, segundo responsáveis médicos, por causa da falta de condições nos campos de tendas, onde sobrevivem ainda milhares de palestinianos, em território fustigado por ataques israelitas.